Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

'Cambalhota' belga vale o apuramento para os oitavos-de-final do Euro

Diabos vermelhos venceram em Copenhaga e deixaram a Dinamarca à beira da eliminação.

'Cambalhota' belga vale o apuramento para os oitavos-de-final do Euro
Notícias ao Minuto

18:54 - 17/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

A Bélgica seguiu, esta quinta-feira, os passos de Itália e tornou-se na segunda seleção a carimbar o passaporte para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa, ao derrotar a Dinamarca, em Copenhaga, por 2-1, numa partida marcada pelas homenagens a Christian Eriksen.

O conjunto escandinavo entrou, ainda assim, com o pé direito na partida da segunda jornada do Grupo B, e adiantou-se no marcador aos... 99 segundos, por intermédio de Yussuf Poulsen, que marcou o segundo golo mais rápido da história da competição.

A reviravolta acabaria por surgir já no segundo tempo, à boleia do génio de Kevin de Bruyne. O jogador do Manchester City assistiu Thorgan Hazard para o golo que equilibrou as contas, aos 55 minutos, e fez ele próprio o gosto ao pé, apenas 15 minutos depois.

Com este triunfo, a Bélgica isola-se, provisoriamente, na liderança do Grupo B, com seis pontos conquistados em seis possíveis, mais três do que Rússia e Finlândia. Já a Dinamarca, continua a 'zeros' e fica à beira de dizer 'adeus' à competição.

Na terceira e última jornada da fase de grupos, que está agendada para a próxima segunda-feira, Rússia e Dinamarca medem forças, em Copenhaga, ao passo que Finlândia e Bélgica têm encontro marcado em São Petersburgo.

Leia Também: Dinamarca marcou o segundo golo mais rápido da história dos Europeus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório