Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Se o Sporting contratar Wass, leva um grande reforço para Alvalade"

O antigo jogdor do Benfica, atualmente com 32 anos, tem contrato com o Valencia até junho de 2022.

"Se o Sporting contratar Wass, leva um grande reforço para Alvalade"

Daniel Wass, antigo lateral direito do Benfica, foi associado, esta quinta-feira, ao Sporting. Em conversa com o Desporto ao Minuto, o jornalista espanhol do Mundo Deportivo, Chema García Fuente, considera que "“a maioria dos adeptos do Valencia ficariam insatisfeitos se Wass saísse, porque é um jogador de equipa, polivalente, com bastante experiência e, no final de tudo, com uma enorme qualidade. Se o Sporting o contratar, leva um grande reforço para Alvalade".

Chema García Fuente considera que a idade do internacional dinamarquês não deve constituir um entrave para os leões, que poderiam contratar o futebolista de 32 anos por um valor a rondar os dois milhões de euros.

“É verdade que já tem 32 anos, e não tem o vigor que tinha há quatro ou cinco épocas, mas é alguém com muita qualidade. Aliás, chegou a falar-se que ele podia ser reforço do Atlético de Madrid. E se ele não brilhou mais no Valencia foi pela enorme instabilidade que o clube sofre não só a nível desportivo, mas também a nível diretivo", complementou o jornalista do Mundo Deportivo.

Recordar que, com contrato até junho de 2022, Daniel Wass atuou as últimas três temporadas pelo Valencia, contabilizando oito golos em 131 jogos oficiais. 

"Ele tem uma enorme maturidade e já acumulou a experiência de centenas de jogos de La Liga. É também um jogador que tem um papel ativo no balneário e que tem o condão de, não só mostrar o que tem, como também de ensinar os mais jovens", asseverou Chema Garcia Fuente, destacando a polivalência do futebolista nórdico.

"É um jogador que pode atuar em zonas interiores, como nas laterais. Podemos vê-lo a jogar como pivot ou como lateral-direito, por isso é um atleta muito polivalente e que agrada a qualquer treinador. No Celta, jogou mais vezes como médio centro, mas, no Valencia, foi utilizado regularmente como lateral direito. É um jogador como Saúl [do Atlético de Madrid], que tem uma posição habitual, mas que rende em vários lugares. É um jogador bem dotado fisicamente e que pode fazer um elevado número de partidas por temporada", frisou o jornalista do país vizinho, dando, ainda, conta do que se pode esperar de Wass num futuro a curto/médio prazo.

"Ele ainda pode fazer mais duas ou três temporadas a um excelente nível, se as lesões o respeitarem. É um jogador que não tem exibições de ponta, de nível 10, mas que nos habitua a prestações muito regulares, de 7,5/8", rematou.

Leia Também: Espanhóis dizem que Valencia recusou proposta do Sporting por Wass

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório