Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Fábio Cardoso tem o perfil adequado para Sérgio Conceição"

António Filipe jogou com o central do Santa Clara na época 2014/15, quando ambos representaram o Paços de Ferreira, e não tem dúvidas: Fábio Cardoso tem tudo para vingar de dragão ao peito.

"Fábio Cardoso tem o perfil adequado para Sérgio Conceição"
Notícias ao Minuto

08:04 - 21/06/21 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

Fábio Cardoso está muito perto de assinar contrato com o FC Porto, dando, assim, o salto para um dos grandes do futebol português. Aos 27 anos, o defesa central formado no Benfica, deu nas vistas ao serviço do Santa Clara e despertou a cobiça dos dragões.

Nos Açores, envergou a braçadeira de capitão, e, para quem jogou e partilhou balneário com ele, a surpresa de chegar ao FC Porto é pouca ou nenhuma.

Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, António Filipe, que foi companheiro de equipa de Fábio Cardoso no Paços de Ferreira, em 2014/15, descreveu o antigo colega de equipa.

“Acho que o Fábio tem uma personalidade muito forte e encaixa em qualquer equipa. Quando joguei com ele, ele era novinho e vinha emprestado do Benfica. No entanto, notava-se logo que a personalidade dele era para estar num grande”, começou por dizer o guarda-redes do Nacional da Madeira.

“Sempre teve uma grande liderança. Por acaso, gostei mesmo muito de jogar com ele, nós falávamos muito. Dentro de campo, transmitia muita confiança para quem estava ao seu lado e atrás dele”, reitera António Filipe.

Notícias ao Minuto Fábio Cardoso e António Filipe quando ambos representavam o Paços de Ferreira© Global Imagens

Caso se confirme a mudança para o Dragão, Fábio Cardoso terá uma forte concorrência: Pepe, Mbemba, Marcano e Diogo Leite. Ainda assim, António Filipe acredita que o central e antigo companheiro tem o que é preciso para ser titular.

“Tendo o Pepe ao lado dele, com uma experiência e bagagem muito grande, penso que o Fábio vai aprender com isso, mas também que se vai adaptar muito bem. Acho que ele vai jogar no FC Porto. O Fábio tem o perfil adequado para o Sérgio Conceição. Mostra garra, dá tudo dentro de campo e o Conceição funciona assim. Ele é muito aguerrido, mas no balneário é muito diferente do que mostra em campo, é brincalhão, é humilde. Num balneário, o Fábio é importante. Quando é para trabalhar a sério, é para trabalhar a sério. Não é por acaso que ele é o capitão do Santa Clara”, concluiu o guardião de 30 anos.

Leia Também: Fábio Cardoso perto de ser jogador do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório