Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica 'esquece' compras e continua a arrumar a casa

Encarnados negoceiam a saída de vários jogadores, e os reforços ainda não são uma realidade para Jorge Jesus.

Benfica 'esquece' compras e continua a arrumar a casa

Um ano depois de ter investido fortemente na chegada de vários reforços, o Benfica parece agora mais comedido nos gastos a realizar no reforço do plantel para a época 2021/22. As águias continuam sem anunciar qualquer reforço para a nova temporada e prosseguem em negociações para a saída de vários jogadores.

Arrumada a situação de Pedrinho, que rumou ao Shakthar a troco de 18 milhões de euros, as águias continuam a negociar outras saídas do plantel. Pedro Pereira é o mais recente caso. O jovem lateral português exibiu-se a bom nível na última época na Serie A, ao serviço do Crotone, participou na campanha da seleção nacional no Euro de sub-21, mas parece não entrar nos planos de Jorge Jesus. A Udinese quer contratar Pedro Pereira e as negociações já decorrem, tal como o Desporto ao Minuto avançou na manhã de ontem, quinta-feira. 

Mas o jovem português não é caso único. Também Odysseas Vlachodimos e Ferro são outros casos que a SAD encarnada quer resolver rapidamente, e as negociações para tal continuam a decorrer, também tal como já havíamos noticiado em tempo oportuno.

Krovinovic é outro dos nomes que estão a ser negociados neste momento. O médio croata regressou após um ano emprestado ao West Brom e Nottingham Forest e pode rumar a Itália, país onde soma, pelo menos, dois interessados

Cervi é um dos casos quase resolvidos pela SAD e o presidente do Celta de Vigo já afirmou publicamente que chegou a um "princípio de acordo" com Benfica. A oficialização do negócio deverá acontecer nas próximas horas. 

Consumada está já a saída de Jardel. O experiente defesa brasileiro não renovou contrato e deixa a Luz 10 anos depois de ter chegado. As consecutivas lesões e o pouco espaço na equipa face à presença de nomes consagrados como Jan Vertonghen ou Nicólas Otamendi acabaram por ditar a saída do defesa brasileiro, que acumulou um total de 285 jogos com a camisola das águias.

Assim sendo, a direção encarnada parece querer arrumar a casa e só depois pensar em dar reforços a Jorge Jesus. O facto de ainda não estar garantida a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, que vale um cheque a rondar os 40 milhões de euros, também estará a pesar nesta conduta mais comedida das águias. O Benfica, recorde-se, vai disputar a 3.ª pré-eliminatória desta competição. 

Arranque dos trabalhos a 28 de junho

As férias dos jogadores do Benfica já estão na reta final. O arranque dos trabalhos está agendado para 28 de junho, precisamente daqui a 10 dias, com os habituais exames médicos a decorrem na véspera. Exceção feita, claro, para os jogadores envolvidos nas respetivas seleções. 

Leia Também: Udinese em negociações com o Benfica por Pedro Pereira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório