Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Diego Maradona "foi morto", acusa o advogado de uma das enfermeiras

O advogado de uma das enfermeiras de Diego Maradona disse que o ex-futebolista argentino "foi morto" e acusou os seus médicos de serem responsáveis pela morte, ocorrida em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos.

Diego Maradona "foi morto", acusa o advogado de uma das enfermeiras
Notícias ao Minuto

12:56 - 17/06/21 por Lusa

Desporto Argentina

"Há uma responsabilidade dos médicos assistentes. Houve muitas bandeiras vermelhas de que Maradona morreria durante a noite. E nenhum dos médicos fez nada para evitá-lo", afirmou Rodolfo Baqué, que defende a enfermeira Dahiana Madrid.

O advogado, que falava após uma audiência judiciária sobre as circunstâncias da morte do ex-jogador argentino, garantiu que o campeão mundial de futebol de 1986 recebeu drogas psicotrópicas que aceleraram o ritmo cardíaco, mesmo estando em tratamento para uma doença cardíaca.

Assim como a restante equipa médica que atendeu Maradona, Dahiana Madrid, de 36 anos, que o seu advogado diz ter cumprido apenas ordens dos médicos, está acusada de "homicídio simples, com dolo eventual", crime punível com pena de oito a 25 anos de prisão.

Maradona, que sofria de problemas renais, hepáticos e cardíacos, morreu de ataque cardíaco na sua residência, em Tigre, a norte de Buenos Aires, poucas semanas depois de passar por uma cirurgia no cérebro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório