Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Eriksen irá receber um cardioversor-desfibrilhador implantável

A decisão da equipa médica que acompanha o jogador foi tomada no seguimento de vários exames realizados ao coração. 

Eriksen irá receber um cardioversor-desfibrilhador implantável
Notícias ao Minuto

08:57 - 17/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

A Federação dinamarquesa anunciou, esta quinta-feira, que Christian Eriksen irá receber um cardioversor-desfibrilhador implantável de forma a controlar ritmos cardíacos anómalos. A decisão da equipa médica que acompanha o jogador foi tomada no seguimento de vários exames realizados ao coração. 

"Depois de realizados vários exames ficou decidido que Eriksen irá receber um cardioversor-desfibrilhador implantável", começou por explicar o médico da seleção dinamarquesa Morten Boesen.  "O Christian aceitou esta solução", acrescentou ainda o médico, citado numa nota de atualização do estado de saúde do jogador. 

Um cardioversor-desfibrilhador implantável é um dispositivo colocado debaixo da pele no tórax com o objetivo de detetar ritmos cardíacos anómalos (arritmias) graves, que tenham origem nos ventrículos do coração.

Eriksen continua internado num hospital de Copenhaga, depois do desfalecimento ocorrido, no sábado, em pleno jogo entre a Dinamarca e a Finlândia, ao minuto 43. O encontro da primeira jornada do Grupo B, foi interrompido ao minuto 43, depois de Eriksen ter caído inanimado do relvado, sendo depois retomado mais tarde, com vitória finlandesa por 1-0.

O jogador recebeu assistência médica no relvado, tendo mesmo sido reanimado, com o atleta a recuperar a consciência e a ser transportado para o hospital.

O jogador teve uma paragem cardíaca e esteve clinicamente morto alguns segundos, sendo reanimado com desfibrilhador, revelou após a partida Morten Boesen, médico da seleção dinamarquesa.

[Notícia atualizada às 09h13]

Leia Também: Minuto 10 é para aplaudir Eriksen no próximo jogo da Dinamarca

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório