Meteorologia

  • 27 JULHO 2021
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 29º

Edição

Jogador de 14 anos desmaiou no mesmo dia de Eriksen: "Acordei na UCI"

Diego Toimil sofreu um violento embate com um companheiro de equipa da Escola de Futebol Lalín.

Jogador de 14 anos desmaiou no mesmo dia de Eriksen: "Acordei na UCI"

O nome Diego Toimil não dirá nada à larga maioria dos adeptos do futebol mundial, mas é um dos que mais está a dar que falar em Espanha depois de ter desmaiado em campo no passado sábado, precisamente no mesmo dia em que Christian Eriksen viveu uma situação semelhante, no Dinamarca-Finlândia.

O jogador de apenas 14 anos representava a Escola de Fútbol Lalí no encontro diante do Bergantiños, na cidade espanhola de Corunha, quando embateu violentamente com um companheiro de equipa, perdeu os sentidos e teve de ser transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar.

"Acordei na UCI [Unidade de Cuidados Intensivos] do hospital", afirmou o jovem atleta ao jornal espanhol NIUS, explicando que não tem qualquer memória do instante em que se deu o choque. O pior já está, no entanto, ultrapassado: "Se tudo correr bem, irei brevemente para casa".

Celso Toimil, pai de Diego, encontrava-se nas bancadas do estádio e observou com aflição enquanto o filho era assistido por uma equipa médica durante largos minutos: "O papel da mãe de outro rapaz foi fundamental. Ela é médica, e não teve dúvidas em saltar para o relvado para o auxiliar".

"Ele esteve inanimado durante uns cinco minutos. Não sei o que teria acontecido se aquela médica não estivesse no estádio naquele momento (...). O TAC e todos os exames que lhe fizeram tiveram resultados perfeitos. Por isso, com sorte, terá alta já nas próximas horas", concluiu Celso Toimil.

Leia Também: Homenagem a Eriksen antecedeu o pontapé de saída no Finlândia-Rússia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório