Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"Portugal tem qualidade, capacidade e competência para vencer a Hungria"

Bruno Alves avisa, no entanto, que este será "um jogo difícil".

"Portugal tem qualidade, capacidade e competência para vencer a Hungria"
Notícias ao Minuto

12:49 - 15/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Bruno Alves

A seleção portuguesa dá, esta terça-feira, o 'tiro de partida' na participação na fase de grupos do Campeonato da Europa, diante da Hungria, em Budapeste. E Bruno Alves, que se sagrou campeão continental pela equipa das quinas, em 2016, está confiante.

Em declarações prestadas à Antena 1, o defesa-central de 39 anos afirmou que Fernando Santos tem à sua disposição "uma equipa forte", que, acredita, será capaz de entrar com o pé direito no Grupo F.

"Tem muitas soluções para todas as posições, jogadores que jogaram o ano todo e estão com boa capacidade física e rotinas. Acho que Portugal tem todos os argumentos para fazer um bom jogo", começou por afirmar o internacional português.

"Será sempre um jogo difícil. Será fora de casa, temos que ter isso em conta. No passado, todos os jogos que fizemos aqui foram bastante difíceis. Vai ser um jogo difícil, mas Portugal tem qualidade, capacidade e competência para vencer", acrescentou.

Bruno Alves desvalorizou, ainda, o facto de João Cancelo ter 'caído' dos eleitos de Fernando Santos, após ter testado positivo à Covid-19: "Era e é um jogador importante para a seleção, mas há outros jogadores que podem jogar e fazer bem a posição. Portugal tem uma equipa unida, que vai conseguir superar a ausência do João Cancelo".

"Não é um momento bonito para ele, que queria estar presente numa competição importante e trabalhou o ano todo para estar aqui. Mas faz parte da profissão. Pode acontecer, aconteceu-lhe a ele. Tem que estar de consciência tranquila, porque fez tudo para estar presente", concluiu.

Leia Também: Hungria-Portugal: Campeão europeu dá pontapé de saída rumo a Londres

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório