Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Os elogios de PdC a Ramalho Eanes e as críticas implícitas a Marcelo

Pinto da Costa também relatou a sua chegada ao FC Porto e o contributo da mãe para lá chegar.

Os elogios de PdC a Ramalho Eanes e as críticas implícitas a Marcelo
Notícias ao Minuto

23:02 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

No primeiro episódio da série Ironias do Destino, do Porto Canal, Pinto da Costa relembrou o trabalho do presidente Ramalho Eanes e deixou criticas implícitas ao atual Chefe de Estado.

"Foi importantíssimo e o conhecimento que travei com o General Eanes foi um dos melhores momentos da minha carreira. Nessa altura, o Presidente era realmente Presidente de todos os portugueses e o garante da democracia. Não era por andar a tirar selfies, dar beijinhos ou fazer vontades ao Governo. Era O presidente", asseverou Pinto da Costa, relatando a forma como chegou a presidente do FC Porto, em abril de 1982.

"Ouvia sempre a opinião da minha mãe e, um certo sábado, fui almoçar a casa dela e ela perguntou-me se ia para a Direção. Perguntei como sabia e ela disse que tinha lido no Comércio do Porto, o jornal que lia, e ouvido na Bola Branca da Rádio Renascença. Perguntei-lhe o que achava e ela respondeu: 'gostas muito do FC Porto, eles gostam de ti e esse é o teu destino. É a tua vida, a tua paixão'. Foi, na minha opinião, uma ironia do destino: a pessoa que eu achava ser decisiva para não ir, foi quem me convenceu a candidatar-me à presidência", rematou.

Leia Também: Pinto da Costa deixa garantia sobre a formação do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório