Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Sporting 'estica a corda' e arrisca deixar escapar João Mário

Leões tentam reduzir as bases do acordo com o Inter de Milão, e o internacional português já começa a perder a paciência.

Sporting 'estica a corda' e arrisca deixar escapar João Mário

Se na semana passada, o Sporting deu um 'passo de gigante' nas negociações tendo em vista a transferência, a título definitivo, de João Mário, ao chegar a um princípio de acordo com o Inter de Milão na base dos 7,5 milhões de euros, eis que, nas últimas horas, o diálogo sofreu um sério revés.

O Desporto ao Minuto confirma que, tal como foi veiculado pela imprensa italiana, a direção liderada por Frederico Varandas, ciente das dificuldades financeiras pelas quais passam os nerazzurri, apresentou uma proposta que incluía o pagamento imediato de três milhões de euros, aos quais acresceriam outros dois milhões dependentes do cumprimento de objetivos.

A oferta em causa não mereceu, sequer, resposta da parte dos responsáveis do clube italiano, que, tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, deixaram, desde bem cedo, claro que não iriam aceitar qualquer entendimento cujo valor a receber estivesse ligado ao desempenho do próprio jogador ou da equipa.

O próprio internacional português também já começa a perder a paciência com a lentidão com que este processo se tem desenrolado, pelo que já deu mesmo ordens ao empresário, Federico Pastorello, para ouvir outros convites, até porque sabe que não entra nas contas de Simone Inzaghi para 2021/22 e terá de encontras colocação rapidamente.

João Mário já exprimiu a vontade em continuar de leão ao peito na nova temporada, e mostrou-se, inclusive disposto a reduzir o vencimento que aufere no Inter de Milão, na ordem dos 2,7 milhões de euros líquido por ano. No entanto, teme que, da parte do Sporting, não exista vontade de realizar semelhante 'sacrifício'.

Villarreal continua à espreita

Tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, o Villarreal continua a ser uma das principais 'ameaças' à vontade do Sporting em manter João Mário. Os espanhóis - assim como o Nice - têm vindo a acompanhar esta situação com particular atenção, e já realizaram, inclusive, os primeiros contactos no sentido de o 'desviar' de Alvalade.

O 'submarino amarelo' não teria problemas em fazer face às exigências financeiras, nem do internacional português, nem do Inter de Milão. Além disso, garantiram o apuramento direto para a Liga dos Campeões, graças à conquista da Liga Europa, pelo que o projeto desportivo também seria apelativo para o próprio jogador.

Leia Também: Agente de João Mário quebra o silêncio sobre o Sporting: "Ele quer ficar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório