Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Jogador do Países Baixos admite medo de jogar após drama de Eriksen

Daley Blind tem problemas cardíacos e não esconde ter ficado afetado com o que aconteceu no sábado.

Jogador do Países Baixos admite medo de jogar após drama de Eriksen
Notícias ao Minuto

23:46 - 13/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

Daley Blind ajudou, este domingo, a seleção dos Países Baixos a vencer a Ucrânia (3-2), em jogo da 1.ª jornada do grupo C do Euro'2020. No entanto, o experiente médio holandês admitiu, já depois do apito final, que colocou em equação a possibilidade de não entrar em campo por conta do drama vivido por Christian Eriksen ontem, sábado, no Dinamarca-Finlândia. Blind confessa que a situação não lhe foi indiferente, especialmente por ter apanhado um pequeno susto provocado pelo coração em dezembro de 2019. 

"A noite de ontem teve muito impacto. Conheço o Chris pessoalmente e a situção é terrível. Também já passei por muita coisa. Tive que superar um obstáculo mental para começar a jogar. Lutei contra isso ontem à noite e hoje. Estou orgulhoso por ter conseguido jogar", começou por dizer Blind, em declarações reproduzidas pelo Telegraaf, prosseguindo. 

"Não dormi bem. Assisti aquilo ao vivo com jogadores que também viveram a situação do Nouri. Vi muitas coisas que foram familiares. Foi muito intenso. Para a minha família, para os meus pais e para a minha mulher. Mas estou bem e tenho essa garantia dos médicos", explicou o médio do Ajax que foi titular esta noite em Amesterdão. 

Dois sustos para Blind

As palavras de Blind não são estranhas para quem acompanha a carreira do jogador holandês. No final de 2019, Blind teve um problema cardíaco em pleno jogo da Liga dos Campeões frente ao Valência e ficou algum tempo sem jogar. Meses depois regressou, depois de ser operado e de usar um desfibrilador interno, e apanhou novo susto num jogo particular com o Hertha. Blind foi diagnosticado com uma inflamação no músculo cardíaco e joga sob vigilância médica. 

Leia Também: O discurso emotivo de Lukaku sobre Eriksen que já está a correr o mundo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório