Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting 'arrasa' Benfica na Luz e alcança triplete no futsal

Leões venceram o quatro jogo da final do play-off e somaram o 16.º da sua história.

Sporting 'arrasa' Benfica na Luz e alcança triplete no futsal
Notícias ao Minuto

19:09 - 13/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

O Sporting sagrou-se, este domingo, campeão nacional de futsal, depois de vencer em casa do rival Benfica, por 5-2, no quatro jogo da final do play-off.

Depois de duas vitórias (3-1 e 2-1), contra uma do Benfica (7-5, após prolongamento), os verde e brancos sabiam que precisavam de vencer para se sagrar campeões já hoje, ao passo que o Benfica tinha obrigatoriamente de vencer o clube de Alvalade para levar a final para a 'negra'.

Os comandados de Joel Rocha começaram da melhor maneira o encontro, e abriram o marcador aos nove minutos por intermédio de Chishkala.

Mas o Sporting, campeão europeu em título, não quis deixar os créditos por mãos alheias, e em dois minutos arrasadores marcaram três golos, saltando para a frente do marcador com remates certeiros de Pauleta, Tomás Paçó e Pany Varela.

O jogo seguiu para o intervalo, e pouco depois do reatamento o Sporting chegou ao quarto golo na partida através de Alex Merlim. O quinto chegou minutos depois. Após um grande trabalho de Zicky Té, Erick Mendonça só teve de atirar para o fundo das redes defendidas por Roncaglio.

Henmi marcou o segundo dos encarnados, um golo que deu alguma esperança para os minutos finais, mas um remate de baliza a baliza de Guitta acabou por sentenciar a partida.

O Sporting soma, assim, o 16.º título de campeão nacional do seu palmarés, alcançando o triplete esta temporada, depois das vitórias na Taça da Liga de futsal e na Liga dos Campeões.

Leia Também: Sporting responde ao Benfica após polémica no futsal: "O golo é válido"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório