Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Do inferno grego ao céu de Paris: Nole sagra-se 'roi' em Roland Garros

Depois de estar a perder por 2-0 para o grego Tsitsipas, o tenista sérvio renasceu das cinzas e colocou-se a apenas a uma vitória num Gran slam de atingir Roger Federer e Rafael Nadal.

Do inferno grego ao céu de Paris: Nole sagra-se 'roi' em Roland Garros
Notícias ao Minuto

18:23 - 13/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ténis

Novak Djokovic escreveu, este domingo, mais uma página de ouro na sua já longa carreira, após vencer a final masculina de Roland Garros, diante do grego Stefanos Tsitsipas, com os parciais de 6-7, 2-6, 6-3, 6-2 e 6-4.

Num encontro que ultrapassou as quatro horas de duração no court Phillip Chatrier, ao final dos dois primeiros sets parecia que o líder do ranking mundial ia sucumbir diante do jovem grego.

Tsitsipas, 5.º no ranking ATP, arrancou a partida da melhor maneira, e colocou-se a vencer Djokovic por 2-0, após vencer pelos parciais de  6-7 e 2-6.

Mas Djokovic foi do inferno ao céu a partir do terceiro set, construindo de forma quase imperial a sua 19.ª vitória em Grand Slams, ficando a apenas uma vitória de atingir os números de Roger Federer e Rafael Nadal.

Naquela que foi a primeira final em cinco sets em Roland Garros desde 2004, o tenista sérvio venceu de forma contundente o terceiro set por 6-2, antes de voltar a vencer no quatro set por 6-3.

No último set deste encontro, o tenista sérvio viu Tsitsipas vender cara a derrota, e foi apenas no seu jogo de serviço que fechou a vitória no encontro, com um parcial de 6-4.

Novak Djokovic conquista, assim, o segundo torneio Roland Garros da sua carreira, título que junta ao Open da Austrália conquistado no início deste ano. O sérvio tem pelo menos 2 Grand slams em cada um dos quatro maiores torneios (Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open), algo que nem Nadal e Federer alcançaram.

Leia Também: O conto de fadas de Krejcikova: Roland Garros coroou uma nova 'rainha'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório