Meteorologia

  • 27 JULHO 2021
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Penálti de Son permite à Coreia de Paulo Bento vencer Líbano

Um penálti convertido por Son Heung-min permitiu hoje à Coreia do Sul, de Paulo Bento, vencer 2-1 o Líbano, em encontro da sexta e última jornada da segunda fase asiática de apuramento para o Mundial de futebol Qatar2022.

Penálti de Son permite à Coreia de Paulo Bento vencer Líbano

O golo, apontado na conversão de uma grande penalidade, aos 66 minutos, permitiu à Coreia do Sul completar a reviravolta no marcador, depois de, aos 12 minutos, Sonny Saad ter adiantado com surpresa os visitantes, vantagem anulada aos 50, por Song Min-kyu.

Logo após a conversão do penálti, Son correu para as câmaras de televisão para mandar uma mensagem de apoio ao seu antigo companheiro nos ingleses do Tottenham, Christian Eriksen, que, no sábado, caiu inanimado durante o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia, a contar para a primeira jornada do Euro2020, em Copenhaga.

"Chris mantém-te forte, adoro-te", terá dito Son na mensagem ao seu antigo companheiro, que, entretanto, recuperou os sentidos e permanece hospitalizado para efetuar mais exames, depois de ter sofrido um súbito problema cardíaco.

O triunfo permitiu à Coreia do Sul terminar a fase de apuramento como um dos oito vencedores de grupo, que avançam automaticamente para a terceira fase, com início marcado para setembro, enquanto o Líbano tem agora de aguardar pelo termo da segunda fase, que se conclui na terça-feira, para saber se segue para a próxima ronda como um dos quatro melhores segundos classificados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório