Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Eriksen está estável, consciente e vai fazer exames após susto no Europeu

Médio dinamarquês perdeu os sentidos, caiu sozinho e deixou colegas em aflição. Foi transportado para o hospital e está estável, garante UEFA.

Notícias ao Minuto

18:30 - 12/06/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Euro'2020

A UEFA informou que Christian Eriksen está estável depois de ter desmaiado em campo, este sábado, no jogo entre Dinamarca e Finlândia, referente à 1.ª jornada do grupo B do Euro'2020. Também a Federação da Dinamarca já informou, através de nota oficial, que Eriksen está consciente e vai agora ser submetido a vários exames.

O médio dinamarquês perdeu os sentidos, caiu inanimado no relvado aos 43 minutos e o jogo foi imediatamente interrompido. Esteve a ser assistido em campo durante largos minutos, mas os rostos dos colegas fazem temer o pior cenário.

A equipa médica procedeu às manobras de reanimação e a mulher de Eriksen estava no relvado visivelmente abalada, sendo apoiada pelos companheiros de equipa de Eriksen. 

Passados vários minutos, Erisken foi retirado de maca e foi transportado para o hospital. A seleção da Finlândia já abandonou o relvado, tal como a Dinamarca. A UEFA confirmou, entretanto, que o jogo foi suspenso.

Jogadores de rastos

Os jogadores das duas seleções ficaram chocados com o que passou. Dinamarqueses e finlandeses não seguraram as lágrimas e o choque estendeu-se às bancadas. 

Refira-se que o encontro entre Dinamarca e Finlândia estava empatado (0-0) até à interrupção. 

UEFA pediu para adeptos ficarem nos lugares 

Através do sistema de som do estádio, a UEFA pediu aos adeptos que se mantivessem nos lugares e que não abandonassem o local. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório