Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Sporting responde ao Benfica após polémica no futsal: "O golo é válido"

Clube de Alvalade defende que a argumentação dos encarnados "é desmentida pela realidade e por imagens".

Sporting responde ao Benfica após polémica no futsal: "O golo é válido"
Notícias ao Minuto

14:54 - 11/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Sporting reagiu, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, às críticas tecidas pelo Benfica à arbitragem da terceira partida da final do campeonato de futsal, que os leões venceram, por 2-1.

Os encarnados defenderam que o golo que deu o triunfo aos eternos rivais não foi válido, uma vez que a bola não terá ultrapassado totalmente a linha, mas o clube de Alvalade sublinha que "quando ganha, ganha dentro de campo".

"Depois da vitória por 2-1 do Sporting frente ao Benfica em jogo a contar para a final dos playoffs do campeonato de futsal, o Benfica emitiu um comunicado que em nada honra a sua instituição, na defesa de uma argumentação que é desmentida pela realidade e por imagens. O golo que ontem selou a segunda vitória do Sporting é válido", pode ler-se.

"Emitir um comunicado sobre lances que de forma fácil se constata que nunca existiram é lamentável, e mesmo incompreensível, especialmente após os dois primeiros jogos da final dos playoffs, onde os critérios das arbitragens interferiram na dinâmica do jogo a seu favor. Ou mesmo depois da agressão que ontem passou em claro já no final do jogo", prossegue.

"O futsal português é hoje uma referência mundial porque tem em campo os melhores clubes em sua representação, sendo que esta equipa de futsal do Sporting esteve um ano e meio invencível. Estamos a presenciar um dos melhores playoffs da história da modalidade, sobre os holofotes do mundo desportivo. O Sporting honrará este estatuto como sempre o fez: dentro de campo a fazer o que melhor sabe, jogar e lutar para vencer, respeitando os adversários e as regras da competição", conclui.

Leia Também: Futsal: Benfica atira-se à arbitragem após terceiro duelo com o Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório