Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"O melhor elogio possível a Benzema é que CR7 estava apaixonado por ele"

José Mourinho analisou a importância de ambos os jogadores para as respetivas seleções.

"O melhor elogio possível a Benzema é que CR7 estava apaixonado por ele"
Notícias ao Minuto

13:45 - 11/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto José Mourinho

Enquanto aguarda para suceder a Paulo Fonseca no comando técnico da AS Roma, José Mourinho vai atuando como comentador do jornal britânico The Sun para o Campeonato da Europa, e, esta sexta-feira, analisou as principais ameaças ofensivas de cada seleção.

Na portuguesa, claro está, o eleito do Special One é Cristiano Ronaldo, que o próprio orientou durante a passagem pelo Real Madrid, e que, admite agora, pode colocar "um grande desafio" aos treinadores.

"Pode ser difícil porque estes jogadores são tão bons que, se não jogam à altura das expetativas, é muito difícil para os adeptos apontar-lhe o dedo. É mais fácil apontar o dedo ao treinador. As pessoas dirão 'Esta superestrela não joga de forma espetacular porque o treinador não tira o melhor dele, porque o sistema tático não está adaptado para ele'", afirmou.

"Mas é também uma pressão fantástica, porque estes jogadores podem resolver um jogo por ti. Uma oportunidade e marcam. Vences um jogo complicado, com prolongamento. Qualquer treinador pagaria para ter tipos como este do seu lado. Vão sempre ser protagonistas, o foco da atenção. Os outros jogadores sabem disso", prosseguiu.

"Na seleção portuguesa, o problema não é quando o Cristiano está lá, mas quando sai. Neste momento, o líder está lá, o homem principal, o tipo que atrai toda a atenção. Há uma diferença tão grande no estatuto que sinto que não há qualquer  jogador português que pense que possa ser de outra maneira. Todos se sentem protegidos pela aura que rodeia o Cristiano, e isso é muito bom para a equipa", completou.

Virando as atenções para França, José Mourinho teceu rasgados elogios a um outro dos seus ex-pupilos: "O melhor elogio que se pode dar a Benzema é que Cristiano Ronaldo estava apaixonado por ele no Real Madrid. E, para o Cristiano estar apaixonado por outro avançado, significa que ele fazia muito pelo Cristiano. E, na verdade, faz muito por cada avançado que joga em redor dele".

"O Karim é, provavelmente, o único número 9 que conheço que não é egoísta na maneira como joga. A visão de jogo dele é fantástica, a maneira como desfruta do seu futebol é jogando com muita liberdade. Nesse sentido, posso compará-lo a Harry Kane", rematou.

Leia Também: Cristiano Ronaldo à partida para Budapeste: "As coisas vão correr bem"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório