Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Espanha 'imita' Alemanha e promete prémio chorudo pela conquista do Euro

Cada jogador irá receber cerca de 400 mil euros caso La Roja levante o troféu.

Espanha 'imita' Alemanha e promete prémio chorudo pela conquista do Euro
Notícias ao Minuto

12:37 - 11/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) está empenhada em conquistar o Campeonato da Europa, título que lhe tem vindo a escapar desde 2012, e, para tal, disponibilizou-se a 'motivar' os jogadores com um prémio chorudo.

Segundo revela, esta sexta-feira, o jornal espanhol El Confidencial, a direção liderada por Luis Rubiales terá chegado a acordo com os capitães de La Roja tendo em vista o pagamento de um bónus de cerca de 400 mil euros por jogador em caso de vitória na competição.

Uma estratégia em tudo semelhante àquela adotada pela Federação alemã, que também já terá prometido uma recompensa desta ordem pela conquista do troféu, naquele que será o último torneio sob as ordens do selecionador Joachim Low.

Este aumento de bónus está, de resto, diretamente relacionado ao aumento dos prémios distribuídos pela UEFA, começando desde logo pela simples participação no Euro'2020, que irá valer um encaixe financeiro de dez milhões de euros a cada federação.

Cada vitória renderá perto de um milhão de euros, e cada empate 750 mil euros. O apuramento para os oitavos-de-final vale dois milhões de euros, para os 'quartos' 3,25 milhões de euros e para as 'meias' cinco milhões de euros. O segundo classificado receberá sete milhões de euros, e o campeão dez milhões de euros.

Leia Também: Conquista do Euro'2020 valerá 400 mil euros a cada jogador da Alemanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório