Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Ganhar é muito difícil, e repeti-lo ainda é mais"

Treinador italiano deixou o Inter no final da época.

"Ganhar é muito difícil, e repeti-lo ainda é mais"
Notícias ao Minuto

11:58 - 10/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antonio Conte

Antonio Conte concedeu, esta quinta-feira, a primeira entrevista à imprensa depois de ter abandonado o comando técnico do Inter, clube que levou à conquista do título de campeão italiano.

Em conversa com o jornal Gazzetta dello Sport, o treinador italiano disse ser um treinador ambicioso e exigente, e apontou alguns projetos que já recusou.

"Acredito que já demonstrei que também sei ganhar. Ganhar é muito difícil, e repeti-lo ainda é mais. Nunca exigi equipas que conseguissem vencer facilmente, porque nem sequer existem", começou por dizer o técnico.

"Quase sempre construí essas equipas, aceitando projetos que também tinham esse caminho e essa ambição. Tenho de ver a luz ao fundo do túnel, sabendo que toda a gente fará de tudo para a tornar mais próxima. Nunca posso desistir", acrescentou, antes de falar sobre o facto de ser um treinador que ganha muito dinheiro.

"E ainda hei-de ganhar muito mais. O valor é feito pelo mercado, pelos resultado, e pelo o trabalho feito ao longo dos anos. Se o meu problema ou a minha obsessão fosse por dinheiro, teria ficado onde estava no passado. Aceitava os compromissos e talvez tivesse renovado contrato. Aceitei compromissos onde olhei para os projetos, e onde estive disposto a ficar em casa se esses projetos não me convencessem", prosseguiu.

"Gosto de desafios. Tenho demonstrado que sempre aceitei muitos, até em clubes grandes que nunca foram considerados favoritos. Se há algo que não me convence, prefiro não aceitar ou não continuar, independentemente de qual seja o compromisso", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório