Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ingleses não esquecem Rafa Silva e Euro'2020 vai ser nova montra

Único representante do Benfica na seleção nacional é o ativo mais valioso dos encarnados e já despertou o interesse de vários clubes em Terras de Sua Majestade.

Ingleses não esquecem Rafa Silva e Euro'2020 vai ser nova montra
Notícias ao Minuto

07:54 - 10/06/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

Rafa Silva promete ser um dos ativos mais cobiçados do Benfica durante o verão, no mercado de transferências que se aproxima. O internacional português de 28 anos continua a ter bastante mercado, especialmente em Inglaterra, e a presença em mais um Campeonato da Europa, ao serviço da seleção, vai servir de montra para... as águias. 

Rafa Silva sempre esteve referenciado por vários emblemas da Premier League, mas as recentes exibições frente ao Arsenal, nos 16 avos de final da Liga Europa, intensificaram, ainda mais, o interesse em torno do avançado português, sabe o Desporto ao Minuto. 

Rafa foi o quarto jogador mais utilizado por Jorge Jesus na última época (3.158 minutos) e é mesmo o jogador com maior valor de mercado no universo encarnado (23 milhões de euros). 

Neste sentido, a sua continuidade na Luz é, por esta altura, uma incógnita, também por conta da participação (ou não) do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões. Caso as águias consigam assegurar um lugar na maior prova de clubes da Europa, haverá lugar a um encaixe financeiro de 40 milhões, o que tornará mais complicada uma possível venda de Rafa. No pior dos cenários, em que as águias falhem o assalto à prova milionária, a SAD encarnada poderá ser obrigada a vender alguns dos melhores ativos, e o nome de Rafa Silva estará, inevitavelmente, em cima da mesa, tal como, de resto, aconteceu com Rúben Dias na última temporada. 

Único representante das águias na seleção nacional 

Rafa Silva (Portugal), Haris Seferovic (Suíça) e Jan Vertonghen (Bélgica) são os únicos  jogadores do Benfica que estarão em ação no Euro'2020. O avançado de 28 anos é mesmo o representante único das águias na equipa das quinas, repetindo, assim, a presença num novo Campeonato da Europa, depois de ter feito parte da seleção que conquistou o título há cinco anos, em 2016, em França. 

Apenas três valem mais do que Rafa em Portugal 

Além de ser o jogador com maior valor de mercado no Benfica, Rafa surge como o quarto jogador mais valioso do campeonato, apenas atrás dos rivais portistas Otávio (24 milhões de euros) e Tecatito Corona (30M), e do sportinguista Nuno Mendes (40M).

Leia Também: Svilar pode subir na hierarquia de JJ na fase mais decisiva do contrato 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório