Jogadores ingleses vão ajoelhar-se antes dos jogos: "Eles são modelos"

Southgate defende que os jogadores da seleção tenham uma voz ativa no que diz respeito a questões como a igualdade, a inclusão e a injustiça racial.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
08/06/2021 18:14 ‧ 08/06/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Inglaterra

O selecionador de Inglaterra, Gareth Southgate, revelou, nesta terça-feira, que espera que os seus jogadores sejam "modelos", em resposta à polémica provocada pela decisão da equipa em se ajoelhar nos jogos do Europeu, de forma a denunciar o racismo.

"Os nossos jogadores são modelos", escreveu o selecionador dos Três Leões na plataforma mediática dedicada às opiniões dos jogadores, Players Tribune.

"E, fora do campo, temos de aceitar que eles podem desempenhar um papel na sociedade. Precisamos dar-lhes confiança para defender os seus companheiros e as questões que importam para eles. Nunca acreditei que devíamos falar apenas de futebol”, prosseguiu o técnico. 

"É dever deles continuarem a interagir com o público em questões como a igualdade, a inclusão e a injustiça racial, enquanto tiverem a palavra para ajudar a colocar os debates sobre a mesa, sensibilizando e educando".

Recordar que a equipa Southgate foi vaiada por parte do público em Middlesbrough quando se ajoelhou antes dos jogos de preparação contra a Áustria (1-0) e a Roménia (1-0) na semana passada, mas os apupos acabaram por ser abafados por aplausos pelo resto dos espectadores.

Leia Também: Nuno Espírito Santo muito perto de assumir novo clube em Inglaterra


 
 
 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Trubin deixa garantia aos adeptos do Benfica: "Ainda nada está perdido"

I Liga

Trubin deixa garantia aos adeptos do Benfica: "Ainda nada está perdido"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Famalicão3344
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas