Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Não sei o que é que a vacinação traz de diferente"

Fernando Santos salientou que "não está provado que alguém que seja vacinado não possa testar positivo".

"Não sei o que é que a vacinação traz de diferente"
Notícias ao Minuto

16:43 - 08/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Portugal defronta, nesta quarta-feira, no estádio de Alvalade, Israel, no derradeiro encontro de preparação para o Euro'2020.

Na conferência de antevisão à partida, o selecionador nacional, Fernando Santos, foi questionado sobre o facto da conjunto das quinas já estar vacinado contra a Covid-19.

"Não sou médico... Estas questões deviam ser colocadas à DGS. Não sei o que é que a vacinação traz de diferente. Não está provado que alguém que seja vacinado não possa testar positivo. Estou a falar de cor, se calhar até estou aqui a dizer alguma baboseira... Sei é que quem está vacinado, como eu, tem muito menor probabilidade de correr riscos se, por acaso, vier a testar positivo. Sinto-me seguro pelo que tem sido feito sempre em termos de cumprimento escrupuloso das normas da DGS", começou por dizer Fernando Santos, elogiando o trabalho que tem sido feito pela FPF.

"Tivemos aqui um caso há praticamente um ano em que tivemos três jogadores positivos. Na altura, disse que não acreditava que mais algum jogador da seleção nacional testasse positivo. Sei como trabalhamos aqui e da responsabilidade que todos temos. Tivemos um caso agora, do Gonçalo Guedes, que testou positivo lá e agora está aqui integrado. Tenho a certeza de que, aqui, não vai acontecer mais nada. Isso dá-me absoluta confiança. Pedia era a todos os portugueses que se vacinassem, por bem deles. Da minha parte, já dei o exemplo", rematou.

Leia Também: Em direto: Fernando Santos e Rúben Neves anteveem particular com Israel

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório