Dani Ceballos chegou ao Real Madrid no verão de 2017, logo após ter sido eleito o melhor jogador do Europeu de Sub-21 com a Espanha.
Na altura, embora tivesse sido também abordado pelo Barcelona, o então futebolista do Betis preferiu rumar até à capital espanhola, embora até agora não se tenha conseguido afirmar no Santiago Bernabéu.
Emprestado na última temporada e meia ao Arsenal, Ceballos regressa a Madrid neste verão com a intenção de se afirmar.
“Acho que este ano me fortaleci como jogador. Acho que é hora de me afirmar num clube com um contrato longo e poder mostrar o meu jogo. O Ancelotti acaba de chegar e precisamos de conversar. Quero saber o que ele quer de mim e também dizer o que eu quero, que é ser importante. Não vou ao Euro e em breve haverá um Mundial. Tem que haver uma conversa entre os dois e deixar as coisas claras", referiu Dani Ceballos ao programa El Larguero, da Cadena Ser.
“Não é a mesma coisa estar na dinâmica de um clube com contrato longo do que estar emprestado. Está perdida. É algo que nestes últimos dois anos não tive e quero resolver, para jogar e ser feliz”, continuou Ceballos que, questionado para onde iria se tivesse a mesma oferta do PSG, Juventus e Barça, revelou que “não iria para o Barcelona" porque é "jogador do Real Madrid" e o seu "sonho é ter sucesso no Real Madrid”.
Leia Também: "O Barça voltará a vencer, apesar de não ter o dinheiro que tinha antes"