Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

"É urgente que o FC Porto olhe para a continuidade de Diogo Costa"

Depois de um Europeu de sub-21 onde foi eleito para a equipa do torneio, Jorge Amaral pede que o FC Porto não deixe escapar Diogo Costa. O jovem guarda-redes termina contrato... já em 2022.

"É urgente que o FC Porto olhe para a continuidade de Diogo Costa"
Notícias ao Minuto

07:14 - 09/06/21 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

Depois de uma época onde sempre que foi chamado à baliza do FC Porto correspondeu, Diogo Costa brilhou entre os postes da seleção nacional de sub-21 no Europeu da categoria. Não evitou a derrota na final, mas fez várias defesas importantes que permitiram a Portugal lutar até ao apito final pelo empate.

Diogo Costa foi eleito para a melhor equipa do Europeu de esperanças, e a verdade é que parece cada vez mais preparado para ser titular no FC Porto. No entanto, estas exibições não surpreenderam Jorge Amaral, antigo guarda-redes do FC Porto.

O ex-jogador e comentador não tem dúvidas e perspetiva um futuro prometedor ao jovem dos dragões.

"O Diogo Costa já foi campeão da Youth League, já foi campeão europeu, teve em outras provas internacionais e com muito bons desempenhos. Não me admiraram nada as suas exibições no Europeu. No FC Porto, sempre que foi chamado, correspondeu. No ano passado, naquela célebre festa do Uribe, o Diogo Costa substituiu o Marchesín e correspondeu na plenitude. Não fico deslumbrado pelo Euro que fez e não me admira estar na equipa do Europeu. Fico contente pelo reconhecimento, mas dentro dos meus conhecimentos, o Diogo vai ser guarda-redes do FC Porto e da seleção nacional", afiançou, sem rodeios, Jorge Amaral, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.

Renovação, precisa-se

Diogo Costa está bem posicionado para suceder a Marchesín. No entanto, primeiro é preciso 'segurá-lo'. O guarda-redes português de 21 anos termina contrato em 2022 e Jorge Amaral pede encarecidamente ao FC Porto que olhe para este dossier com a máxima urgência.

"Estamos a falar de produtos que ganharam a Youth League, como são os casos também de Fábio Vieira ou Romário Baró. O Vitinha já foi, o Fábio Silva já foi… Há alguns que se devem manter e acho que a questão do guarda-redes é muito importante. Acho que o Diogo Costa vai ser o guarda-redes do FC Porto, por isso é premente a sua continuidade. O FC Porto tem de ter atenção a estes casos de jogadores que são já uma mais valia no presente, mas que ainda serão mais no futuro com uma constante titularidade que irão ter", realçou o antigo guarda-redes.

Notícias ao Minuto Diogo Costa ao serviço da equipa principal do FC Porto© Global Imagens  

Quanto à titularidade, Amaral acredita que é uma questão de tempo, até porque Sérgio Conceição tem vindo a trabalhar o jovem há já alguns anos.

"Acho que o Sérgio [Conceição] já o está a preparar desde sempre. É impossível não o fazer quando se tem um guarda-redes como o Diogo Costa. Basta ver que temos o Cláudio Ramos, um guarda-redes de seleção também, que tem sido preterido pelo Diogo. Ele é o segundo guarda-redes do FC Porto e o Sérgio Conceição sabe que quando há um problema com Marchesín, o Diogo Costa corresponde. Não desejo mal nenhum a ninguém, mas pode haver alguma lesão e o Diogo está lá para dar continuidade a uma imagem de segurança na baliza", rematou.

Leia Também: FC Porto prepara-se para 'amarrar' Diogo Costa e Fábio Vieira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório