Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

"Voltámos a levar um soco dos grandes, mas teremos de nos levantar"

Selecionador nacional elogiou o percurso dos seus jogadores.

"Voltámos a levar um soco dos grandes, mas teremos de nos levantar"
Notícias ao Minuto

22:37 - 06/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Jorge

Declarações de Rui Jorge, selecionador português, à RTP 3 após o jogo Alemanha-Portugal (1-0), da final do Europeu Sub-21, disputado em Ljubljana.

Análise ao jogo: Foi um jogo equilibrado. As duas equipas ressentiram-se um bocadinho em termos físicos. Poderia ter sido mais bem jogado se as suas equipas estivessem no pleno das duas capacidades. Não deixou de ser emotivo, com várias ocasiões. As duas equipas mostraram que têm excelentes jogadores e que queriam levar o trofeu para casa.

Oportunidade perdida pelo Vitinha: As oportunidades flagrantes neste tipo de jogos fazem falta. O cansaço às vezes faz-nos tomar decisões mais erradas. É um lance normal de jogo, uma decisão normal de um jogador. O Vitinha fez una fase final tremenda. Desta vez não deu para marcar.

Gonçalo Ramos podia ter entrado mais cedo? Podia. Mas não entrou mais cedo porque eu achei que a equipa estava equilibrada, a criar situações. Ao colocar o Gonçalo jogamos numa situação de muito perigo, e podiam fazer o 2-0 e tornar tudo mais complicado. Atendendo às situações que estavam a criar e àquilo que estava a acontecer seria demasiado arriscado colocar o Gonçalo Ramos mais cedo e desequilibrar, o que acabou por desequilibrar a equipa defensivamente. 

Fábio Vieira como melhor jogador sabe a pouco? Tudo sabe a pouco nesta altura. Amanhã vamos começar a pensar em todo o trajeto que fizemos, e vamos ver que foi uma coisa notável. Hoje tudo saber a pouco. Já aconteceu no passado, e voltou a acontecer hoje. É cair e levantar.

11 vitórias seguidas foi brilhante? Foi um percurso muito, muito bom. Não consigo dizer que foi brilhante porque não conseguimos vencer o jogo hoje. Não podem acusar os jogadores de não terem dado tudo em campo. Lutaram até ao ultimo segundo, tentaram tudo por tudo para continuar a luar pelo trofeu, mas não deu.

O que sente no coração? As pessoas só com o passar dos anos vão perceber a dificuldade que é atingir uma final de um Europeu sub-21. Já cá estivemos duas vezes. Caímos, levantámo-nos e hoje voltámos a levar um soco dos grandes. Teremos de nos levantar outra vez para bem de todos os jogadores. Só estando aqui podemos pensar tentar ganhar o troféu. Vamos tentar fazê-lo novamente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório