Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica arrasa arbitragem da final da Taça: "Absolutamente miserável"

Encarnados perderam para o FC Porto.

Benfica arrasa arbitragem da final da Taça: "Absolutamente miserável"
Notícias ao Minuto

21:42 - 06/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Andebol

O vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, criticou este domingo a arbitragem da final da Taça de Portugal de andebol, da qual  os encarnados saíram derrotados pelo FC Porto (27-31).

Em declarações à BTV, o dirigente do clube da Luz apontou o dedo às 12 exclusões de que foram alvo jogadores encarnados, mas também à expulsão do treinador Chema Rodríguez.

"Em relação ao jogo de hoje [domingo], acho que o Benfica tentou equilibrar o jogo frente a um FC Porto fortíssimo. Sem pôr em causa a vitória e a qualidade do FC Porto, acho que tivemos uma arbitragem absolutamente miserável, que condicionou o jogo", começou por dizer Fernando Tavares.

"Tivemos 12 exclusões, foram 24 minutos em 60 com menos um jogador, foram 40% do tempo. A Federação e a arbitragem... nunca vi isto num jogo de andebol, com três e quatro jogadores de campo fora ao mesmo tempo. Isto não põe em causa o facto de termos de rever os nossos processos, temos alguma culpa própria em lances que podiam ter dado outro equilíbrio à partida", acrescentou.

"O Chema Rodríguez está a fazer um trabalho no andebol que é notável. Por vezes, é perseguido pelas arbitragens. Não sei bem porquê, mas talvez por ser cidadão espanhol. Às vezes, temos uma cultura desportiva em Portugal que é preconceituosa, pois ele não fez nada para ser expulso. Não podemos criticar a equipa, que lutou até ao limite. Mesmo a jogar em desvantagem, o Benfica conseguiu manter o marcador numa perspetiva de recuperação para conquistar a Taça de Portugal, que era um desejo enorme desta equipa para oferecer aos adeptos", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório