Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

FC Porto vence Clássico recheado de expulsões e junta Taça ao campeonato

Dragões venceram o Benfica por 31-27.

FC Porto vence Clássico recheado de expulsões e junta Taça ao campeonato
Notícias ao Minuto

18:43 - 06/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Andebol

O FC Porto alcançou, este domingo, a dobradinha no andebol, ao conquistar a Taça de Portugal diante do Benfica, vencendo por 31-27.

Foi um fim de época perfeito para os azuis e brancos. Depois de se sagrarem campeões nacionais sem derrotas, os azuis e brancos alcançaram a dobradinha, num jogo em que confirmaram o seu favoritismo perante o terceiro classificado do campeonato, e que contou com várias expulsões.

O encontro disputado no Pavilhão Multiusos de Pinhel, na Guarda, foi de emoções fortes, com exclusões de ambos os lados. Os comandados de Magnus Andersson dominaram quase desde o início do encontro, chegando ao intervalo a vencer por 16-14.

Na etapa complementar, houve três expulsões do lado dos encarnados. Kévynn Nyokas viu vermelho direto num lance em que atingiu a cara de Fábio Magalhães, e Paulo Moreno foi expulso pela terceira exclusão. O FC Porto não permitiu a reação do conjunto encarnado, e venceu por 31-27, num encontro que terminaria com as expulsões do treinador do Benfica, Chema Rodríguez, e Djibril M’Bengue, do FC Porto.

Invicto no campeonato de andebol, o FC Porto conquista a dobradinha, a segunda de forma consecutiva, depois de, em 2018/2019, ter juntado também a Taça ao título nacional, e alcança a nona Taça de Portugal do seu palmarés.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório