Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Todos os testes do Nakajima no FC Porto foram negativos"

Presidente do FC Porto comenta polémica em torno do internacional japonês.

"Todos os testes do Nakajima no FC Porto foram negativos"
Notícias ao Minuto

15:46 - 06/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, falou na entrevista concedida à TSF e ao Jornal de Notícias sobre a polémica dos testes à Covid-19 realizados por Nakajima, e que obrigou à abertura de uma investigação na PJ.

O líder dos azuis e brancos garantiu que os testes à Covid-19 realizados ao jogador japonês foram "todos negativos", criticando o "aparato" que aconteceu nas buscas ao Estádio do Dragão, no passado dia 20 de maio.

"Gostava de saber, mas não sei. Sei que o Nakajima, enquanto esteve no FC Porto, fez todos os testes. Todos negativos, conforme aqueles elementos que fizeram aquela aparatosa visita ao Olival com 12 carros, ainda por cima vindos de Lisboa, nós a pagar aquela gasolina toda, veja lá! Doze carros por causa de um atestado do Nakajima. São precisos 12 automóveis! É preciso é movimento, o que é preciso é faturar, a gente paga!", começou por dizer Pinto da Costa, assegurando que os inspetores da Polícia Judiciária não "apanharam nada de ilegal".

"Pediram do Nakajima e mais nada. E demos todos os testes. Depois, parece que o Nakajima, quando já não estava no Porto e foi para o Japão, apresentou um teste que nem sequer foi feito pelo laboratório que eles foram investigar. Olhe, aconteceu uma coisa engraçada que eu até disse: "vocês atrasaram-se". Porque eles chegaram ao Dragão às 9.30 horas, e duas televisões já lá estavam desde as 9 horas à espera deles. Portanto, nós não sabíamos nada. Era tudo segredo", prosseguiu.

"Aquela embaixada de investigadores foi filmada a chegar, não foi filmada depois de lá estar. Quer dizer, as televisões foram avisadas, eles atrasaram-se, e deu a barraca de eles serem filmados a chegar", concluiu.

Leia Também: Buscas no FC Porto e no Portimonense acabaram por não ser feitas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório