Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Final inesperado. Verstappen bate, Pérez vence e Vettel no pódio em Baku

Piloto da Red Bull conquista primeira vitória da temporada e segunda da carreira. Max Verstappen parecia ter o triunfo garantido, mas um furo deitou tudo a perder perto do final.

Final inesperado. Verstappen bate, Pérez vence e Vettel no pódio em Baku
Notícias ao Minuto

15:18 - 06/06/21 por Ruben Valente

Desporto Fórmula 1

Que final inesperado! Max Verstappen estava encaminhado para a vitória, depois de uma excelente prova no circuito de Baku, mas um furo deitou tudo a perder. Sergio Pérez levou a melhor sobre a concorrência e venceu o Grande Prémio do Azerbaijão, este domingo, com Sebastian Vettel e Pierre Gasly a fecharem os lugares do pódio.

Charles Leclerc arrancou da pole position, mas rapidamente se percebeu que o Ferrari do monegasco não tinha ritmo para os rivais que vinham atrás. Hamilton passou para a liderança e Verstappen para segundo, ainda não tinham sido completadas 10 voltas da corrida.

Depois, o salto do jovem da Red Bull para a liderança deu-se na ida às boxes. A Mercedes não foi tão rápida quanto desejaria, ao contrário da equipa austríaca, que colocou Verstappen na frente da corrida. Uma liderança que já não largou até... furar o seu pneu traseiro esquerdo. A quatro voltas do final, o holandês despistou-se e perdeu assim a oportunidade de alcançar a 13.ª vitória da carreira.

A corrida foi interrompida e recomeçou com nova partida. Sergio Pérez venceu pela primeira vez na temporada, e, após um final impróprio para cardíacos, Sebastian Vettel e Pierre Gasly completaram os lugares do pódio.

Quanto à classificação do Mundial, tudo na mesma nos dois primeiros lugares. Max Verstappen e Lewis Hamilton não pontuaram, por isso somam os mesmos 105 e 101 pontos, respetivamente. No entanto, Sergio Pérez salta para o terceiro lugar com 69 pontos, mais três que Lando Norris e mais 17 que Charles Leclerc.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório