Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Aos meus olhos, o presidente da Juventus já não existe"

Presidente da UEFA não perdoa Andrea Agnelli por ter sido um dos fundadores da Superliga Europeia.

"Aos meus olhos, o presidente da Juventus já não existe"
Notícias ao Minuto

20:55 - 05/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ceferin

Em tempos já foram amigos e, inclusive, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, é padrinho de um dos filhos de Andrea Agnelli, porém o líder do organismo europeu não perdoa o presidente da Juventus por ter sido um dos fundadores da Superliga Europeia.

"Os protagonistas da criação da Superliga Europeia podem classificar-se em três categorias. Coloco Andrea Agnelli no primeiro escalão, o pessoal. Aos meus olhos, esse homem já não existe. Pensei que éramos amigos, mas mentiu-me na cara até ao último minuto do último dia antes do anúncio da prova, assegurando-me que não havia motivos para eu me preocupar. Enquanto que no dia anterior tinha assinado todos os documentos necessários para o lançamento da Superliga", asseverou o presidente da UEFA, em declarações à Sofoot, acrescentando:

"Na segunda categoria, coloco um grupo de líderes que senti que me eram muito próximos e que não me disseram com antecipação tudo o que estavam a planear fazer Finalmente, na última categoria, estão os gerentes com quem não tive qualquer contacto. Não os culpo, mas eles também terão de sofrer as consequências dos seus atos. Estou seguro de que a primeira ideia que lhes surgiu foi deixar de participar nas competições da UEFA, enquanto permaneciam nos seus respetivos campeonatos", rematou.

Leia Também: "Ao contrário de muitos, UEFA reconhece os méritos do FC Porto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório