Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"O resultado acaba por ser feliz para Portugal"

Selecionador nacional admite que a equipa portuguesa teve sorte no último lance do encontro.

"O resultado acaba por ser feliz para Portugal"
Notícias ao Minuto

21:04 - 04/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Declarações de Fernando Santos na zona de entrevistas rápidas da RTP, após o empate sem golos entre Espanha e Portugal:

Que balanço faz do jogo? Espanha dominou jogo no início. Nos primeiros 15 minutos não conseguimos circular a bola, não conseguimos ter bola, perdemos a bola com alguma facilidade, acabámos por perdê-la com facilidade e isso acentuou o domínio deles. Nós não encurtámos espaços, tivemos muita dificuldade, apesar de a Espanha também não ter criado nada de transcendente. A partir desse tempo a equipa começou a evoluir. Na primeira parte a Espanha teve mais bola, teve mais domínio, mas a partir dos 15 minutos isso começou a esbater-se. Portugal também criou algumas situações junto da área da Espanha, mas sem grande perigo de um lado e do outro. Na segunda parte a equipa entrou melhor, mais altos, a retirar espaços à Espanha, a ter mais bola, houve mais equilíbrio nesse aspeto. Criámos duas ou três situações de golos. A Espanha teve duas e uma delas aqui no fim que foi um erro, uma perda de bola no último minuto, desnecessário. A equipa foi melhorando sempre, foi tendo bola, a ser capaz de fazer o que não fez na primeira parte. Este jogo era importante para perceber o aspeto físico em que a equipa estava.

Aspeto físico da equipa: Não é aqui que se fazem balanços.

Resultado é justo ou feliz: Se formos ver pelo último lance é feliz. Tiveram uma bola no poste, mas isso conta pouco. A Espanha foi uma equipa forte, de posso. Antes tiveram uma boa oportunidade, mas aí foi por mérito da defesa portuguesa. A Espanha foi forte como é, uma equipa de posse, que nos obrigou a correr.

Jogo serviu os objetivos: Sim, serviu para aquilo que eu quero, e para o crescimento da equipa. Acho que há muitas que pedi que foram feitas, e outras que não foram tão bem feitas dentro daquilo que é o coletivo. Os jogadores trabalharam muito, e deram o seu máximo. Temos de corrigir algumas coisas.

Leia Também: A rivalidade fica para o Euro'2020. Duelo ibérico acabou em nulo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório