Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1 anulado

O Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, previsto para o próximo dia 03 de outubro, foi anulado "por razões de segurança e de logística causados pela covid-19", revelou hoje o promotor da corrida.

Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1 anulado
Notícias ao Minuto

18:57 - 04/06/21 por Lusa

Desporto Fórmula 1

"Anular a prova pelo segundo ano consecutivo é uma decisão extremamente difícil, mas necessária, tendo em conta as restrições que prevalecem em relação aos eventos organizados em Singapura", explicou, em comunicado, Colin Syn, presidente adjunto do promotor do GP, que se disputa desde 2008.

Aquele responsável acrescentou que a organização da prova não se sente capaz de proporcionar aos espetadores "a experiência" que estes têm recebido nos últimos anos e que também tem em consideração a saúde e segurança dos mesmos, bem como de todo o pessoal que trabalha para tornar possível aquele grande prémio.

Depois deste anúncio, a Turquia (Istambul) e a China (Xangai), que viram os seus grandes prémios serem adiados mais cedo na temporada, são candidatas a render Singapura, enquanto os Estados Unidos também são opção a poder acolher uma segunda prova esta época.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.704.003 mortos no mundo, resultantes de mais de 172 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório