Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Conceição suspenso por 30 dias após expulsão na final da Taça 2019/20

Treinador do FC Porto terá ainda de pagar uma multa de mais de 10 mil euros.

Conceição suspenso por 30 dias após expulsão na final da Taça 2019/20
Notícias ao Minuto

16:01 - 04/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Decisão

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi esta sexta-feira suspenso 30 dias e multado em 10.200 euros, num castigo relativo à final da Taça de Portugal 2019/20.

De acordo com a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, citada pelo jornal Record, em causa estão os acontecimentos na final da Taça de Portugal 2019/20, em agosto do ano passado, frente ao Benfica, e que foi ganha pelos dragões.

O técnico dos azuis e brancos foi expulso ainda na primeira parte por Artur Soares Dias, tendo ainda dirigido palavras ao árbitro do encontro já no túnel de acesso aos balneários.

De acordo com a decisão, que data de 28 de maio, Sérgio Conceição, "durante o intervalo, no túnel de acesso aos balneários", dirigiu-se a Artur Soares Dias "em tom intimidatório e de confrontação" e, "de forma livre, consciente e voluntária, bem sabendo da natureza ilícita da sua conduta", disse "já me f****** um campeonato no jogo do Rio Ave e agora estás aqui para me f**** a Taça". "És uma vergonha, não tens colhões (enquanto agarrava os seus órgãos genitais), não tens caráter e não tens personalidade", disse ainda o técnico dos azuis e brancos.

O mesmo documento revela ainda que Sérgio Conceição, "em sede de diligência para esse efeito agendada", reconheceu ter dito estas palavras a Artur Soares Dias no decorrer do encontro, mas disse "estar arrependido da sua conduta".

Além disso, foi também "parcialmente procedente a acusação deduzida" contra o FC Porto, o que obriga o clube da cidade Invicta a pagar uma multa no valor de 1.275 euros, pelos protestos e insultos proferidos por jogadores e outros elementos do clube que estavam na bancada do Estádio Municipal de Coimbra, onde se disputou a final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório