Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

A rivalidade fica para o Euro'2020. Duelo ibérico acabou em nulo

Jogo entre Espanha e Portugal não foi além de um empate precisamente no dia em que ambos os países oficializaram a candidatura à organização do Mundial'2030.

A seleção nacional não foi, esta sexta-feira, além de um empate frente à rival e vizinha Espanha (0-0) naquele que foi o primeiro jogo de preparação para o Euro'2020.

No dia em que oficializaram a candidatura conjunta à organização do Mundial'2030, espanhóis e portugueses protagonizaram um jogo morno e com poucas ocasiões de golo, num ritmo claramente de baixa intensidade.

Filme do jogo 

Nestes jogos de particulares as expectativas nunca podem ser muito elevadas. O Euro'2020 está ao virar da esquina e os jogadores acabam por não colocar grande intensidade no jogo. Este duelo ibérico não fugiu à regra. Espanha teve mais bola na primeira parte, Portugal limitou-se a defender e o empate ao intervalo não surpreendia ninguém. 

Na segunda parte, Portugal subiu as linhas, quis ter mais bola, mas as melhores oportunidades de golo aconteceram na baliza de... Rui Patrício. Morata foi somando algumas perdidas e no último instante foi a trave quem manteve o nulo vivo até ao final dos 90 minutos. 

Em jogo particular não há pontos em disputa, portanto bem se pode dizer que, neste caso, as duas seleções saem felizes deste encontro porque, pelo menos, não haverá registo de lesões. 

Portugal segue em frente nesta preparação e na próxima quarta-feira defronta Israel, em Alvalade, naquele que será o segundo e derradeiro teste antes de entrar em ação no Euro'2020. A seleção das quinas bem pode guardar a inspiração para defender o título europeu conquistado há cinco anos. 

Momento do jogo: O último lance de perigo do jogo foi defendido pela... trave. Morata surgiu sozinho na cara de Rui Patrício, mas teve pontaria a mais e acertou com estrondo na barra. O empate era mesmo o resultado destinado para este duelo ibérico e... amigável. 

Relato

90'+2- Apito final! Termina a partida em Madrid! Espanha e Portugal anulam-se e não além do nulo neste jogo de preparação para o Euro'2020. 

90'+1- Morata atira à trave! Incrível! O avançado espanhol estava isolado, mas atirou em cheio na barra da baliza de Rui Patrício!

90'- Vão jogar-se mais dois minutos!

88'- Patrício a salvar o empate! Livre muito perigoso de Espanha, que sofre um desvio de Ferran Torres, mas o guardião português estava lá e afastou o perigo! 

81'- Última alteração para Portugal: Nuno Mendes rende Raphael Guerreiro. 

79'- Nova alteração para os espanhóis: Diego Llorente entra para o lugar de Laporte. 

75'- Dupla alteração para Espanha: Koke e Gerard Moreno entram, saem Fabian Ruiz e Sarabia. 

70'- Dupla alteração para Portugal: Saem Renato Sanches e Jota, entram João Palhinha e Rafa Silva. 

69'- Ronaldo quase marca! Livre indireto batido por Bruno Fernandes, que mete a bola no sítio certo para CR7 atirar de cabeça. O remate, sai fraco e a bola sai sem perigo. 

67'- Ferran Torres arrisca o remate, mas bola sai muito ao lado da baliza. 

62'- Dupla alteração para Espanha: Saem Thiago, Busquets e Pau Torres, entram Rodri, Pedri e Eric García. 

62'- Falta dura de Fonte sobre Morata. 

60'- Diogo Jota! Quase o golo de Portugal! Cruzamento perfeito de CR7 e Jota quase marcava, valeu o corte de Llorente!

59'- Dupla alteração na seleção: Saem Pepe e Sérgio Oliveira, entram William Carvalho e Bruno Fernandes. Danilo deve recuar para a posição de defesa central.

58'- Sarabia quase inaugura o marcador! Pepe tinha a bola controlada, deixou-se cair e Sarabia quase aproveitava para abrir as contas. 

54'- Morata falha uma grande oportunidade de golo! O avançado espanhol surgiu em boa posição e acerta em Fonte no primeiro remate. Na recarga, Morata não fez melhor e atirou para fora!

50'- Morata arrisca o remate, mas Rui Patrício defende sem problemas! 

48'- Boa jogada de Portugal, mas Diogo Jota tocou a bola com a mão e o lance foi invalidado. 

46'- Estreia absoluta. Pote entra para o lugar de João Félix e faz o primeiro jogo ao serviço da seleção nacional!

46'- Recomeça a partida! Já se joga a segunda parte do Espanha-Portugal!

INTERVALO

Notícias ao Minuto Pepe foi um dos jogadores em maior destaque nos primeiros 45 minutos. © Getty Images  

45'- Intervalo em Madrid! Não há golos no Espanha-Portugal. Sem surpresas, o nulo persiste neste jogo. O jogo é de cariz particular e talvez por isso se explique alguma falta de intensidade. 

42'- Nélson Semedo atira por cima! Renato Sanches abre na direita para Ronaldo que assiste Semedo. O remate do lateral português sai, porém, por cima da baliza espanhola. 

37'- Simón corta a bola, acerta em Ronaldo e quase colocou Portugal a ganhar... Nota para a arrancada de Renato Sanches. 

29'- Mais um corte importante de Pepe. 

27'- Ferran Torres atira ao lado! Que perigo! Morata cruza de trivela e Torres não acerta na baliza. 

23'- Fonte mete a bola no fundo da baliza, na sequência de um canto, mas o árbitro considerou haver falta e anulou o golo. Não há VAR neste jogo particular. 

Primeiros 15 minutos verdadeiramente para esquecer para Portugal. A formação das quinas limita-se a defender. 75% de posse bola para Espanha...

14'- Canto para Espanha após corte de Semedo. Os espanhóis continuam a carregar...

10'- Que perigo! Sarabia deixou Nélson Semedo nas covas e quase assistiu Llorente para o golo... Valeu o corte de Pepe!

15 mil adeptos presentes na bancada. Sempre que Ronaldo toca na bola, ouvem-se assobios...

4'- Fonte corta o lance de perigo de Espanha! 

1'- Danilo muito queixoso no relvado após entrada de Busquets. 

1'- Rola a bola em Madrid! Já se joga o Espanha-Portugal!

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

0'- As duas seleções surgem com camisolas alusivas à candidatura ibérica ao Mundial'2030. #Vamos2030, pode ler-se nestas camisolas personalizadas. 

0'- É a vez de se ouvir o hino de Espanha. 

0'- Destaque para a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, e António Costa, primeiro-ministro, na tribuna. 

0'- Momento de escutar os hinos. Começamos pela Portuguesa! 

0'- Quase tudo pronto no Wanda Metropolitano! Está prestes a começar o jogo entre Espanha e Portugal!

Equipas iniciais

Onze de Espanha: Unai Simón; Gayá, Pau Torres, Aymeric Laporte; Marcos Llorente; Busquets, Fabián Ruiz, Thiago Alcântara; Sarabia, Ferrán Torres, Morata.

Suplentes: De Gea, Sánchez, Azpilicueta, Diego Llorente, Koke, Gerard Moreno, Eric García, Rodri, Jordi Alba, Dani Olmo, Mikel Oyarzabal, Pedri.

Onze de Portugal: Rui Patrício; Nélson Semedo, José Fonte, Pepe, Raphael Guerreiro; Renato Sanches, Danilo, Sérgio Oliveira; Diogo Jota, João Félix, Cristiano Ronaldo.

Suplentes: Anthony Lopes, Rui Silva, João Moutinho, André Silva, Bruno Fernandes, William Carvalho, Rafa Silva, Rúben Neves, Pedro Gonçalves, Nuno Mendes, João Palhinha.

Antevisão:

A seleção nacional faz, esta sexta-feira, o primeiro teste antes de iniciar a defesa do título no Euro'2020. A formação das quinas defronta a rival Espanha, no Wanda Metropolitano, a precisamente 11 dias da estreia no Campeonato Europeu, frente a Hungria. Do outro lado, estará uma seleção espanhola em pleno processo de renovação e que tenta responder às sucessivas críticas. 

O jogo é de preparação, mas já se sabe que estes duelos ibéricos são sempre palco de grande emoção. O pontapé de saída está agendado para as 18h30. 

Siga, em direto e ao pormenor, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Espanha-Portugal: Duelo ibérico a feijões de olhos postos no Euro'2020

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório