Powered bySolverde
Disclaimer

"É extremamente difícil alcançar a final desta competição"

Selecionador nacional aplaude prestação dos jogadores.

Rui Jorge

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/Lusa
03/06/2021 21:34 ‧ 03/06/2021 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto

Rui Jorge

Rui Jorge, selecionador nacional dos sub-21, em declarações aos jornalistas após a vitória frente a Espanha (1-0) que coloca Portugal na final do Campeonato Europeu.

Sensação de chegar à final: "A sensação é ótima, pois é extremamente difícil alcançar a final desta competição. Penso que a Espanha foi superior em termos de qualidade de jogo e no domínio territorial que acabou por ter. Neste duelo entre equipas que jogam bem e têm bom controlo de bola, não conseguimos sobrepor-nos a eles. Tivemos de defender mais baixo do que gostaríamos, mas onde, apesar de tudo, nos sentimos confortáveis. A partir do momento em que a Espanha tomou conta da bola, tivemos algumas situações de ataque rápido e marcámos com sorte. É injusto para a Espanha não atingir a final, mas tenho de considerar muito justo para os meus atletas."

Resposta da equipa: "A versatilidade da nossa equipa também se vê nestes jogos. Defrontámos o expoente máximo em termos de posse de bola e de qualidade de circulação. Conseguirmos suster esse estilo, apesar de não termos feito durante grande parte do jogo aquilo que nós costumamos e gostamos de fazer. Quando assim é, não me custa reconhecer que tentámos batê-los neste estilo de jogo, não conseguimos e tivemos de recorrer a outro. Alcançámos a 12.ª vitória seguida em jogos oficiais de sub-21. Nunca tinha acontecido e isto é uma enormidade. As pessoas devem ter consciência de que fizemos um caminho com Espanha, Inglaterra e Itália. Esta geração está a fazer um trajeto excelente."

Segunda parte complicada: "O nosso pior momento foi o início da segunda parte. Sentimo-nos menos confortáveis no jogo e acho que a partir daí, apesar de a Espanha continuar a ter algum domínio sobre nós, estivemos muito mais confortáveis e não foi tão difícil como nos minutos iniciais da segunda parte, em que estivemos bastante desequilibrados e eles criaram situações."

Conté em vez de Tomás Tavares: "O Tomás [Tavares] teve um problema no último jogo e não estava a 100%. Optámos pelo Abdu [Conté], que sabemos o que podia dar e fez um excelente jogo. Estamos contentes por ele, porque demonstrou capacidade para estar a este nível e exibiu-se da forma que esperava. Este espaço também serve para as pessoas perceberam a qualidade dos jogadores que temos e chamar a atenção dos menos atentos ao fenómeno futebolístico."

Leão em vez de Gonçalo Ramos: "O [Rafael] Leão é um jogador particular e com um potencial tremendo. Acho que nos ajudou bastante hoje através daquele estilo característico dele e assinou uma das nossas primeiras chances. Contamos com ele. Tem um grande potencial para nos representar mais tarde a um outro nível. Resta-lhe demonstrar mais vezes aquilo que sabe fazer."

Adversário da final: "Conhecemos melhor os Países Baixos do que a Alemanha, mas nenhuma será fácil. Nesta fase é impossível chegar uma equipa que não seja muito boa. Se for os Países Baixos não teremos vantagem, porque eles não teriam sobre nós."

Final: "Será mais um jogo, sendo verdade que já o disputámos no passado e fomos tendo diversos jogos decisivos em apuramentos e eliminatórias. Portanto, vai ser mais um jogo que vamos fazer e que será preparado da mesma forma que os outros todos. Poderá ter uma carga emocional diferente para alguns jogadores, mas isso é ultrapassável."

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas