Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Presidente do comité organizador confia na realização dos Jogos Olímpicos

A presidente do comité organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, Seiko Hashimoto, disse hoje estar confiante a 100% na realização do evento, apesar da forte oposição popular devido à pandemia de covid-19.

Presidente do comité organizador confia na realização dos Jogos Olímpicos
Notícias ao Minuto

11:22 - 03/06/21 por Lusa

Desporto Jogos Olímpicos

Numa entrevista à BBC Sport, publicada hoje, a 50 dias do início de Tóquio2020, Hashimoto referiu estar convencida de que os Jogos se vão desenrolar como previsto, entre 23 de julho e 08 de agosto, um ano depois das datas iniciais.

"Acredito que a possibilidade de estes Jogos acontecerem é de 100%, nós vamos fazê-los", assegurou a responsável.

Hashimoto acredita que uma anulação dos Jogos é praticamente inconcebível neste momento, a não ser que "diversos países do mundo conheçam situações muito graves e que as delegações da maioria dos países não consigam" viajar para o Japão.

"A menos que aconteça uma situação destas, os Jogos não serão anulados", assegurou.

Hashimoto voltou a admitir que estes poderão ser os primeiros Jogos Olímpicos disputados sem público, se a exclusão de adeptos locais for considerada essencial para prevenir a propagação do novo coronavírus. A organização já excluiu a possibilidade de haver adeptos estrangeiros.

"O grande desafio será saber como podemos controlar e gerir o fluxo de pessoas. Se há uma epidemia durante os Jogos e se isso representa uma crise ou uma situação de emergência, penso que temos de estar preparados para organizar estes Jogos sem nenhum espetador", referiu.

A 50 dias do início dos Jogos, a presidente do comité organizador garantiu que o país está preparado para receber os atletas, "graças às medidas de prevenção de infeções".

"E para que o Japão se sinta seguro de vos receber, peço-vos, a todos os atletas, que sejam responsáveis nas suas ações e que respeitem as regras", apelou.

Leia Também: Telma Monteiro diz que Mundial de judo é "treino muito sério" para Tóquio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório