Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Basquetebol: FC Porto atira-se à arbitragem após perder campeonato

Dragões dizem que o título foi "sonegado às claras".

Basquetebol: FC Porto atira-se à arbitragem após perder campeonato
Notícias ao Minuto

22:12 - 02/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

O FC Porto apontou o dedo à arbitragem do jogo 5 do playoff do campeonato nacional de basquetebol, que consagrou o Sporting como campeão. Na crónica de jogo publicada no site oficial, os dragões falam num "título sonegado às claras" e dizem mesmo que o resultado desta quarta-feira "fortemente influenciado pelo árbitro Carlos Santos".

"Após o desconto de tempo pedido por Moncho López, Garrett Nevels assumiu o lançamento e falhou, mas sofreu uma falta de James Ellisor que Carlos Santos deixou passar em claro. Na sequência, o mesmo árbitro assinalou falta a Eric Anderson Jr sobre Micah Downs no ressalto e ofereceu literalmente dois lances livres ao Sporting com menos de um segundo para jogar. Micah Downs marcou um dos três lances livres de que dispôs e o FC Porto já não teve tempo para reagir", pode ler-se na crónica de jogo dos portistas, que prossegue com mais críticas. 

"Tal como no primeiro jogo, o FC Porto saiu do Pavilhão João Rocha com claras razões de queixa do trabalho da equipa de arbitragem. E tal como no primeiro jogo, as decisões difíceis nos derradeiros instantes foram sempre a favor do Sporting, o que ajuda a explicar porque é que não foi o FC Porto a erguer o troféu de campeão nacional. Resta dizer que Garrett Nevels, autor de 29 pontos, foi o melhor marcador dos Dragões e do encontro", termina o FC Porto. 

Leia Também: Jogador do FC Porto parte troféu do campeonato de basquetebol

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório