Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

"Quando cheguei em 2014 disse que o objetivo era vencer o Euro"

Fernando Santos recordou palesta e 'profecia' de 2016.

"Quando cheguei em 2014 disse que o objetivo era vencer o Euro"
Notícias ao Minuto

22:55 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Antes do arranque do Euro'2020, que terá início a 11 de junho, Fernando Santos concedeu uma entrevista à TVI, onde abordou vários temas relacionados com a atualidade da seleção nacional.

O 'engenheiro' recordou a profecia de 2016, quando disse que só voltaria a Portugal no final do Europeu, e apontou a grande diferença deste Euro'2020 para o anterior.

"A maioria dos jogadores já estava preparada e, tal como eu, tinha essa convicção. Era residual o grupo que não tinha essa convicção Quando cheguei em 2014, no primeiro estágio, disse que o objetivo era chegar ao Europeu, atingir a final e vencer. Lembro-me de nessa palestra muitos olharem com um olhar desconfiado. Muitos eram miúdos e outros se calhar também tinham essa dúvida. Foi uma afirmação que depois começaram a interiorizar", começou por revelar.

"Já fomos campeões e antes nunca tínhamos sido. Muitos colegas se calhar acreditavam como eu e estiveram muito perto. Chegámos à final e meias-finais. A grande diferença entre 2016 e 2021 é que antes não tínhamos sido campeões da Europa. Em 2019 [conquistar a Liga das Nações] foi a consolidação do ganhar", apontou o selecionador nacional.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório