Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto sobre o prémio de Sérgio Oliveira: "O algodão não engana"

Médio dos azuis e brancos foi incluído na equipa ideal da Champions.

FC Porto sobre o prémio de Sérgio Oliveira: "O algodão não engana"
Notícias ao Minuto

09:39 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Rúben Dias e Sérgio Oliveira foram escolhidos para integrar a equipa ideal da última edição da Liga dos Campeões e, esta terça-feira, o clube azul e branco não deixou passar em claro esta distinção, assim como a nomeação do pontapé de bicicleta de Taremi diante do Chelsea para melhor golo da prova.

"A campanha europeia do FC Porto continua a dar que falar pelos melhores motivos. Terminada mais uma edição da maior prova de clubes do mundo, a UEFA anunciou que Sérgio Oliveira integra a equipa All Star e nomeou o golo de Mehdi Taremi ao Chelsea para o prémio de melhor da Liga dos Campeões", começou por escrever o FC Porto na habitual newsletter Dragões Diário.

"O portista de Paços de Brandão tem a companhia de centrocampistas como Kevin de Bruyne, N'Golo Kanté e Luka Modrić, enquanto que o iraniano concorre com Lionel Messi, Neymar, Benzema ou Kylian Mbappé, entre outros. Além do nosso habitat natural, a Champions é o algodão do futebol. Costuma dizer-se que o algodão não engana", prosseguem os dragões, antes de destacar a vitória da seleção sub-21 sobre a Itália, num encontro que contou com vários jogadores formados no Olival.

"Entretanto já se disputaram os 'quartos' do campeonato da Europa de sub-21. Concluído o grupo D no primeiro lugar, a seleção nacional bateu ontem a Itália (5-3) com o contributo de cinco dragões. Além de Diogo Costa, Diogo Leite, Romário Baró - duas assistências nos 33 minutos que esteve em campo -, Fábio Vieira e Francisco Conceição - que fechou a contagem em grande estilo -, houve mais um trio formado no Olival (Diogo Queirós, Diogo Dalot e Vítor Ferreira) a ser utilizado por Rui Jorge. João Mário era elegível e esteve na ronda inaugural em março, mas desta feita foi excluído da convocatória para a fase a eliminar. Nas meias-finais (quinta-feira, 17h00) os jovens lusos têm encontro marcado com a Espanha em Maribor", termina a newsletter.

Leia Também: Rúben Dias e Sérgio Oliveira na equipa ideal da Liga dos Campeões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório