Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"O meu futuro está aqui no Sporting"

Guarda-redes espanhol não tem intenção de deixar o clube de Alvalade.

"O meu futuro está aqui no Sporting"
Notícias ao Minuto

09:03 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antonio Adán

O guarda-redes do Sporting, Antonio Adán, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol AS, na qual deixou a garantia de que não irá deixar o Sporting este verão.

O guardião espanhol tem contrato até ao final da próxima época, com mais uma de opção, e garantiu estar muito feliz ao serviço do clube de Alvalade.

"Assinei durante dois anos com opção para um terceiro e assim permanece. O meu futuro está no Sporting. Vim com a ideia de jogar e de poder competir para estar na Liga dos Campeões. Conseguimos isso e a minha família está feliz aqui", começou por dizer Adán.

"O Sporting é um clube que movimenta muitas pessoas no mundo. É um clube com uma base de adeptos muito apaixonada, é semelhante à forma como o futebol é vivido em Sevilha com os adeptos do Bétis, que, apesar de não terem tido muito sucesso ultimamente, estão sempre presentes. Isso tem um lado positivo como agora com a mobilização e leva também aos anos turbulentos com pessoas que queriam chegar ao poder e dividiram um pouco os adeptos", acrescentou, deixando ainda elogios a Rúben Amorim.

"É especial pela sua mentalidade ganhadora e positiva. Todas as semanas acredita que vai ganhar o próxima jogo e consegue transmiti-lo. Depois, conseguiu demonstrar a sua ideia com personalidade e valentia. Vai ser um dos grandes treinadores da Europa, percebe-se isso no dia a dia", atirou, antes de falar sobre a qualidade da formação leonina.

"A qualidade dos jogadores é tremenda, mas o que eles precisam é daquele empurrão para os colocar a jogar na primeira equipa num ambiente positivo e com um treinador com personalidade, sem medo de os colocar lá, como é Rúben Amorim. Fiquei surpreendido, não só pelos nomes que jogaram connosco, mas também pelos rapazes que vieram treinar connosco das equipas jovens. Claro que há o Nuno Mendes e o Tiago Tomás, mas também o [Daniel] Bragança, que vai ser muito falado num futuro próximo. Estamos a criar um núcleo muito bom de pessoas da Academia", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório