Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Sporting vence FC Porto e campeonato de basquetebol decide-se na 'negra'

Leões levaram a melhor no jogo 4 da final do playoff do campeonato nacional de basquetebol.

Sporting vence FC Porto e campeonato de basquetebol decide-se na 'negra'
Notícias ao Minuto

19:16 - 30/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

O Sporting derrotou este domingo o FC Porto no quarto jogo da final do playoff do campeonato nacional de basquetebol. Os leões levaram a melhor sobre os azuis e brancos e venceram a partida disputada no Dragão Arena, por 76-80.

Depois de duas vitórias, o FC Porto em caso de vitória sagrava-se campeão nacional. O Sporting sabia disso mesmo e foi cedo que começou a fazer pela vida.

Apesar de um início tremido, os comandados de Luís Magalhães deram a volta ao resultado já no segundo quarto, depois de um maior domínio azul e branco no primeiro quarto.

O Sporting manteve-se na liderança, mas no último quarto perdeu ímpeto e permitiu ao FC Porto passar para a frente. No entanto,  os leões responderam a tempo e passaram novamente para a liderança a três minutos do fim, segurando-a até final. O jogo decisivo da final do playoff está marcado para a próxima quarta-feira no Pavilhão João Rocha.

Recorde-se que o FC Porto não vence o campeonato desde 2015/16, enquanto o Sporting não conquista o título desde 1981/82, embora tenha desistido da modalidade e só tenha regressado em 2019/20.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório