Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Miguel Oliveira 'finta' quedas em Itália e garante primeiro pódio do ano

Piloto português conquistou a segunda posição após uma reta final recheada de polémica.

Miguel Oliveira 'finta' quedas em Itália e garante primeiro pódio do ano
Notícias ao Minuto

13:42 - 30/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto MotoGP

Miguel Oliveira conquistou, este domingo, a melhor marca da presente edição do Campeonato do Mundo de MotoGP, ao garantir a segunda posição do Grande Prémio de Itália, superando (por muito), o 11.º lugar no qual terminou em Espanha.

O piloto português, recorde-se, arrancou a partir da terceira linha da grelha de partida, após garantir o sétimo melhor tempo durante a fase de qualificação, mas subiu imediatamente ao pódio e de lá não mais saiu.

O almadense foi o segundo a passar a linha da meta, mas foi penalizado com um lugar por exceder os limites da pista na última volta. Joan Mir festejou... mas não durante muito tempo, uma vez que, minutos depois, também ele sofreu a mesma penalização.

Esta foi, de resto, uma corrida marcada por uma série de quedas. Enea Bastianini embateu na traseira de Johann Zarco ainda antes do 'tiro de partida' e foi ao asfalto, e, pouco depois, foi a vez de Marc Márquez e Francesco Bagnaia conhecerem o mesmo destino.

A apenas quatro voltas do fim, também Álex Rins perdeu o controlo da mota no traçado de Mugello e viu-se obrigado a desistir, numa altura em que procurava 'intrometer-se' na luta por um lugar no pódio, assim como Takaaki Nakagami.

Quanto à vitória, acabou por sorrir a Fabio Quartararo, que terminou imediatamente à frente de Miguel Oliveira. O piloto francês - que partiu da 'pole position' pela quarta corrida consecutiva - leva mais 25 pontos para casa e reforça a liderança isolada do Mundial de MotoGP.

[Notícia atualizada às 13h52]

Leia Também: Miguel Oliveira garante a melhor qualificação do ano no GP de Itália

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório