Gianluigi Buffon concedeu, este domingo, uma extensa entrevista às plataformas oficiais da Juventus, na qual revelou o que o motivou a regressar a Turim, no verão de 2019, após ter representado o Paris Saint-Germain durante uma temporada.
O guarda-redes de 43 anos admitiu que, "ao início, não estava muito convicto" da decisão, mas garantiu que, agora, não se arrepende, em certa parte graças à oportunidade que teve de partilhar balneário... com Cristiano Ronaldo.
Tinha a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões com boas equipas, mas depois pensei que tinha 41 anos e podia sofrer problemas físicos. Disse a mim mesmo que também tinha que facilitar a situação familiar e regressar à Juventus. Tinha a oportunidade de rever os rapazes, de fechar um ciclo e de, provavelmente, concluir a carreira", começou por dizer.
"Também queria jogar Cristiano Ronaldo e colocar-me à prova. Pensei que poderia ser uma bela experiência pessoal, para ver até onde poderia chegar com altruísmo e otimismo. Esta experiência ensinou-me muito, ao nível do respeito e da estima por e pelos companheiros de equipa. Tomaria a mesma decisão, tenho uma boa relação com Szczesny e Pinsoglio", completou.
Leia Também: Agente de Buffon e a hipótese Benfica: "Problema não é a grandeza..."