Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Interrogatório de equipa médica suspeita de homicídio de Maradona adiado

O interrogatório das sete pessoas indiciadas pela morte do ex-futebolista argentino Diego Maradona, suspeitas de homicídio com dolo eventual, foi adiado para 14 de junho, segundo fontes judiciais.

Interrogatório de equipa médica suspeita de homicídio de Maradona adiado
Notícias ao Minuto

08:30 - 29/05/21 por Lusa

Desporto Argentina

De acordo com a agência de notícias France-Presse (AFP), os sete membros da equipa médica da antiga estrela do futebol mundial deveriam ser ouvidos por um juiz de instrução na segunda-feira, mas a diligência foi adiada para 14 de junho, devido à situação da pandemia de covid-19 no país.

Se acusados, enfrentam penas de oito a 25 anos de prisão.

Maradona, que sofria de problemas renais, hepáticos e cardíacos, morreu de ataque cardíaco em 25 de novembro de 2020, em casa, poucas semanas depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao cérebro para extrair um coágulo sanguíneo.

O Ministério Público argentino entende que a morte de Maradona, aos 60 anos, foi fruto de falha profissional ou negligência da equipa clínica, o que teria provocado a deterioração do seu estado de saúde e a sua morte.

Um relatório pericial, divulgado no início de maio, concluiu que Maradona tinha sido "abandonado à própria sorte" pela equipa de saúde, cujo tratamento "inadequado, deficiente e temerário" levou a uma agonia lenta.

"Foram ignorados os sinais de perigo de morte que apresentava", consideraram vinte especialistas, incluindo patologistas forenses que realizaram a autópsia e especialistas de várias disciplinas médicas, afirmando igualmente que os cuidados de enfermagem prestados foram "marcados por deficiências e irregularidades".

Tido como um dos melhores futebolistas da história, a carreira de Maradona, entre 1976 e 2001, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e pelos dois títulos italianos e a Taça UEFA arrebatada ao serviço dos italianos do Nápoles.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório