Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Sindicato de Jogadores sai em defesa de Pedro Gonçalves

O médio do Sporting esteve envolvido num alegado esquema de corrupção com a Agência de Antidopagem, enquanto atuava pelo Famalicão.

Sindicato de Jogadores sai em defesa de Pedro Gonçalves
Notícias ao Minuto

19:51 - 28/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

O Sindicato de Jogadores saiu, nesta sexta-feira, em defesa de Pedro Gonçalves, após ter vindo a público uma notícia do semanário Novo, que avançava que o médio do Sporting esteve envolido num  alegado esquema de corrupção com a Agência de Antidopagem, enquanto atuava pelo Famalicão.

No´último ponto do comunicado, o Sindicato "manifesta a sua total solidariedade com Pedro Gonçalves, esperando que estes esclarecimentos encerrem qualquer especulação sobre a sua conduta desportiva provocada pelas notícias vindas a público".

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

O Sindicato dos Jogadores vem, em defesa da honra e reputação do jogador Pedro Gonçalves, sobre os factos vertidos na notícia do semanário Novo, veiculada pelos restantes meios de comunicação social, esclarecer o seguinte:

1. Tendo conhecimento desta situação em concreto, o Sindicato dos Jogadores reforça que o controlo antidoping em causa e o processo subsequente instruído pela ADoP que, por sua vez, o remeteu para o Colégio Disciplinar Antidopagem (CDA), foi decidido pelo respetivo arquivamento, bem como oportuna e devidamente comunicado e justificado à FPF, à UEFA, à FIFA e à Agência Mundial Antidopagem (AMA/WADA).

2. É também claro que não se verificou no caso nenhuma das razões previstas na lei para a suspensão preventiva do jogador Pedro Gonçalves.

3. Ora, tendo o processo sido devidamente instruído, prestados todos os esclarecimentos exigidos ao jogador e arquivado, não pode o Sindicato dos Jogadores deixar de repudiar uma notícia que afeta o bom nome, reputação e profissionalismo do jogador.

4. O Sindicato dos Jogadores manifesta, assim, a sua total solidariedade com Pedro Gonçalves, esperando que estes esclarecimentos encerrem qualquer especulação sobre a sua conduta desportiva provocada pelas notícias vindas a público.

Leia Também: Rui Jorge anuncia sub-21 para fase final sem Nuno Mendes e Pote

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório