Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

7 dias para o Euro: Eslováquia cumpre segunda participação entre a elite

Desde a dissolução da Checoslováquia em 1993, os eslovacos participaram apenas em dois torneios de seleções: O Mundial 2010 e o Euro 2016.

7 dias para o Euro: Eslováquia cumpre segunda participação entre a elite
Notícias ao Minuto

08:06 - 04/06/21 por Rodrigo Querido

Desporto Euro'2020

Estamos a apenas uma semana do arranque do Campeonato da Europa 2020, e o Desporto ao Minuto apresenta-lhe, esta sexta-feira, alguns pontos chave relativos à seleção da Eslováquia, que cumpre o seu segundo Europeu.

Desde a dissolução da antiga Checoslováquia, a equipa eslovaca esteve presente em apenas dois torneios de seleções: Mundial de 2010 e Euro 2016. Em ambas as ocasiões, a seleção da Eslováquia chegou aos oitavos de final.

Para chegar a esta competição, a Eslováquia teve de recorrer a um caminho pouco habitual, mas também ele válido. Depois de falhar a qualificação tradicional, os eslovacos socorreram-se do play-off da Liga das Nações para assegurar a vaga, afastando a Irlanda do Norte.

Figura:

Marek Hamšík é o jogador mais internacional da história da Eslováquia e também o seu melhor marcador de sempre. Apesar dos seus 33 anos, o médio continua a ser um jogador de qualidade e uma figura preponderante nos eslovacos.

Joker:

Por um tempo, a defesa da Eslováquia girou em torno de Martin Skrtel, mas após a sua retirada do futebol internacional, Milan Skriniar assumiu-se como a estrela da defesa eslovaca. O defesa do Inter de Milão não é o mais forte no jogo aéreo, mas destaca-se pela excelente capacidade de passe, sendo fulcral na ideia de jogo da Eslováquia de começar a construir a partir desde a defesa.

Sistema tático:

Stefan Tarkovic assumiu o comando da seleção da Eslováquia após a participação na Liga das Nações, e fez poucos jogos como técnico principal dos eslovacos, apesar dos muitos anos ao serviço da seleção. Apesar disso, Tarkovic parece já ter um esquema tático definido, tendo apostado com maior frequência num sistema 4-1-4-1.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório