Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Sabemos do que somos capazes, e vamos dar o nosso melhor"

Avançado português falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração da Seleção Nacional.

"Sabemos do que somos capazes, e vamos dar o nosso melhor"
Notícias ao Minuto

17:26 - 27/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto André Silva

O avançado português André Silva falou, esta quinta-feira, aos jornalistas no primeiro dia da concentração da Seleção Nacional tendo em vista a participação no Europeu 2020.

Confira o essencial das declarações do avançado:

Diferenças em relação ao André Silva de há quatro anos: Acho que me encontro no melhor momento. A diferença é que o facto de não passar por tantas adversidades e dificuldades. Essas coisas impõe-nos um crescimento maior. Sinto-me mais capaz de ajudar a Seleção agora do que nesse momento.

O que mudou deste a sua estreia na Seleção? Acho que, a nível pessoal, é o crescimento, e o amadurecimento. Tornei-me uma melhor pessoa, e mais capaz de ajudar o grupo. Em relação ao grupo, a qualidade sempre foi boa. O que posso fazer é que a união mantém-se igual, e a qualidade tende a aumentar pelos nomes que estão em grandes campeonato e equipas. No geral, a dedicação mantém-se a mesma.

Grupo de Portugal é o da morte? Na opinião das pessoas, o comentário mais usado é de que este é o grupo da morte por causa da qualidade e dos nomes que estão presentes no grupo, O que posso dizer é que sempre conseguimos disfrutar mais de jogos complicados, e que apresentam uma certa dificuldade. Isso traz o melhor dos jogadores. Temos de disfrutar. Sabemos do que somos capazes, e vamos dar o nosso melhor.

Incerteza no futuro de Ronaldo poderá afetá-lo? Como o conhecemos, o nosso capitão está sempre preparado para qualquer adversidade. Em relação aos assuntos pessoais deles, só a ele dizem respeito. Tenho a certeza de que vem o mais focado possível, e que tentará fazer o melhor pelo país, assim como todos os jogadores.

Mais pressão por ser campeão europeu: Acho que, mediante o espaço que temos, há que ver os dois lados da moeda. É normal porque ganhámos o Europeu que nos traga mais responsabilidade, mas ao mesmo tempo dá-nos mais confiança. Se pensarmos bem mostra-nos o valor que conseguimos atingir, e que não há limites. É sempre bom atingir passos grandes porque, apesar da responsabilidade e dedicação que precisam de ser maiores, há outros pontos que precisam que é preciso levar connosco e que nos dão mais força.

Podem prometer revalidar o título: O que posso prometer é trabalho, dedicação e disciplina. Isso são coisas que posso prometer em nome da equipa. Sabemos que somos os atuais campeões europeus. Isso é um grande orgulho para nós, mas estamos focados neste momento nas dificuldades que vamos encontrar pela frente, e no nosso crescimento como grupo.

Ronaldo e André Silva em vantagem na titularidade pelos golos na época anterior: Não. Temos todos de respeitar a opinião do mister Fernando Santos. Todos trabalhamos para o mesmo que é ganhar. Queremos atingir esses objetivos. O resto faz parte de escolhas que todos respeitamos. É verdade que, pelos números, a época que nós fizemos é enorme, e é algo que nos faz sentir motivados. O importante é pegar nessa força e trazer aqui para a Seleção. Todos unidos fazemos o nosso melhor, e respeitamos qualquer que seja a decisão.

Época transformadora na Alemanha: Esta época que fiz deu-me grande motivação e confiança. O que diz de mim é que aquilo que sou capaz de fazer nas minhas fazes boas ou más me tornaram neste jogador do qual estou orgulhoso e que pode ajudar a Seleção. A Seleção tem enorme qualidade, grandes jogadores, títulos e números grandes por toda a parte. Acho que, principalmente, são um conjunto muito forte, e a união é o ponto mais forte desta seleção.

Golos no Europeu: Um golo por jogo no Europeu? Pela estatística que tenho é um bocado complicado. Tenho 16 golos em 38 jogos, e torna isso um pouco difícil. A única coisa que posso prometer é que venho motivado e confiante pela época que fiz. É algo que me orgulho e que me trás mais confiança e motivação para dar o melhor pela Seleção e para encontrar os desejos da Seleção que estão em primeiro lugar.

Ambiente no primeiro dia: Há alguns jogadores e staff que ainda não consegui cumprimentar, mas o ambiente é sempre bom. Já estou na Seleção há cinco anos, e sempre me senti bem. A equipa está animada, motivada e pronta para os treinos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório