Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Vieira precisa do Benfica e não é o Benfica que precisa de Vieira"

Antigo candidato à presidência do Benfica frisou que Luís Filipe Vieira "não pode misturar o clube no meio das suas trapalhadas e negociatas".

"Vieira precisa do Benfica e não é o Benfica que precisa de Vieira"
Notícias ao Minuto

07:42 - 27/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Noronha Lopes

Em entrevista ao jornal Record, João Noronha Lopes deixou críticas à gestão de Luís Filipe Vieira e frisou que a audição na comissão de inquérito ao presidente dos encarnados "veio provar de que é Vieira que precisa do Benfica".

"Temos um problema reputacional muito maior do que aquele que tínhamos antes das eleições e que é causado por Vieira. Vieira está naturalmente preocupado com as dívidas aos bancos e as dúvidas na Justiça. O Benfica não pode ficar em 3º lugar nessa ordem de prioridades. Tem todo o direito de se defender e tratar dos seus assuntos. Não pode misturar o Benfica no meio das suas trapalhadas e negociatas", disse Noronha Lopes, que neste momento deixou também claro que não é candidato, apesar de "não desistir do Benfica".

"A coisa mais grave que se passou foi o facto de Luís Filipe Vieira ter levado o Benfica para a comissão parlamentar do Novo Banco quando era exatamente o oposto do que se esperava do presidente do Benfica. Esta comissão veio provar aquilo que já muita gente sabia: há uma promiscuidade total entre Luís Filipe Vieira o empresário, o presidente do Benfica e o sócio do maior acionista individual da SAD. Não é de estranhar que tivéssemos uma OPA considerava ilegal e um óbvio conflito de interesses. O que a audição na comissão de inquérito veio provar é que Vieira precisa do Benfica e não é o Benfica que precisa de Vieira, não pode ser dado como garantia do presidente. Este comportamento que Vieira teve envergonha os benfiquistas", acrescentou ainda o candidato derrotado nas eleições das águias em outubro passado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório