Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Battaglia de regresso ao Sporting: 'Segunda vida' em Alvalade ou saída?

Médio argentino não entrou nas contas de Rúben Amorim para esta época, e acabou emprestado ao Alavés. Espanhóis não avançaram para a sua compra, e o sul-americano tem guia de marcha para a capital lusa.

Battaglia de regresso ao Sporting: 'Segunda vida' em Alvalade ou saída?
Notícias ao Minuto

08:05 - 27/05/21 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

Rodrigo Battaglia está de regresso ao Sporting no próximo verão, mas o seu futuro pode nem passar pelo clube de Alvalade. O Alavés, clube ao qual o argentino estava cedido, anunciou que não irá avançar para a sua contratação a título definitivo, pelo que o médio terá, forçosamente, de regressar a Lisboa.

Abra-se assim espaço para uma 'segunda vida' de Battaglia no Sporting, mas o argentino, dificilmente, continuará a sua carreira ao serviço dos atuais campeões em título.

O ex-Sporting de Braga esteve presente na última pré-época dos leões, já sob a batuta de Rúben Amorim, e acabou 'dispensado' pelo treinador leonino, sendo, posteriormente, cedido ao Alavés.

Dos elogios com Jesus à grave lesão

Rodrigo Battaglia está ligado ao Sporting desde a época 2017/18, com uma interrupção pelo meio por conta da rescisão contratual, e desde cedo que foi aposta regular de Jorge Jesus nos verde e brancos.

O argentino chegou a Alvalade para ser alternativa ao habitual titular William Carvalho, e a verdade é que correspondeu sempre com boas exibições, que lhe valeram elogios de Jorge Jesus.

"Quando o fomos buscar, achámos que tinha um potencial que podia ser desenvolvido aqui, numa posição de médio defensivo. É um jogador que tem crescido muito do ponto de vista tático. É importante o seu ADN: mentalmente é muito forte e inteligente. É fácil passar qualquer estratégia coletiva ou individual. Tem crescido muito porque tem potencial para isso. Com a ajuda de todos tem melhorado e estou feliz por ele, porque há jogadores que merecem e ele é um deles", sublinhou Jorge Jesus, em 2018, a propósito da convocatória de Battaglia para representar a seleção argentina no Mundial'2018.

Mas a carreira de Battaglia teve um duro revés. Uma rotura dos ligamentos cruzados em novembro de 2018, num encontro com o Santa Clara, levou a que o argentino ficasse afastado da competição durante quase um ano. O regresso, já em 2019, não correu da melhor maneira, e cerca de um mês depois o médio estava, novamente, entregue ao 'estaleiro' verde e branco.

Viagem para Espanha e mudança de ares

Dadas as leões, Rodrigo Battaglia não teve os minutos de jogo que queria, e viu-se obrigado a procurar um clube para prosseguir carreira. É aqui que surgem os espanhóis do Alavés, clube ao qual foi cedido no verão passado.

Consumado o ingresso no campeonato espanhol, o internacional argentino revelou que contou com o interesse de "vários mercados" durante o a última janela de verão, tendo, no entanto, acabado por optar pelo espanhol.

"Precisava de uma mudança de ares este ano. A minha carreira precisava de uma mudança, e a verdade é que gosto muito do campeonato espanhol, e não foi difícil tomar a decisão de vir para aqui. O campeonato espanhol é muito mais competitivo e há jogadores com mais nível do que em Portugal, e sabia que, se não tomasse esta decisão, poderia arrepender-me", vincou Battaglia, que somou 35 jogos com o emblema espanhol.

Findo este período de empréstimo, o argentino terá agora de regressar a Alvalade para resolver o seu futuro. Battaglia está ligado contratualmente ao Sporting até junho de 2023.

Leia Também: Oficial: Alavés 'devolve' Rodrigo Battaglia ao Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório