Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Ivo Vieira elogia Marcus Edwards: "O melhor joga em qualquer dos grandes"

Extremo inglês do Vitória SC tem muito mercado a nível interno e externo.

Ivo Vieira elogia Marcus Edwards: "O melhor joga em qualquer dos grandes"
Notícias ao Minuto

23:44 - 25/05/21 por Rodrigo Querido

Desporto I Liga

A imprensa portuguesa apontou, esta terça-feira, Marcus Edwards como um alvo do Sporting para a próxima temporada, e Ivo Vieira acredita que o extremo inglês está pronto para jogar em qualquer grande.

O agora técnico do Famalicão orientou Edwards aquando da passagem pelo Vitória SC, e não tem dúvidas de que o antigo jogador do Tottenham é um "profissional é excelente.

"O Edwards tem aquilo tudo, mas há que saber levá-lo. Esse até foi um aspeto que fui melhorando. Havia coisas que não admitia, que eram impossíveis no treino, a nível de exigência e comportamento. Tinha dificuldade em perceber isso. Aprendi tarde. Eu acho que é preciso perceber o atleta e percebê-lo dentro do jogo. Ele podia estar 70 minutos a fazer pouco, mas depois em dez fazia a diferença. Isto tem que ver com a gestão dos recursos humanos, que é o nosso trabalho", começou por dizer o técnico, em entrevista concedida ao Canal 11.

"Temos de perceber quando é que o grupo aceita estes jogadores. Quando ele faz a diferença no jogo, o grupo aceita. De forma natural. Quando ele deixa de fazer a diferença, os colegas não aceitam e põem o treinador em questão. É um jogador com potencial enorme e, se for o melhor Marcus, joga em qualquer um dos grandes. Agora, se for um Marcus normal tem muita dificuldade em jogar no Vitória até. Não tem só que ver com treinadores. Tem que ver com saber levá-lo, saber tirar o sumo que ele tem e tem que ver com o atleta", acrescentou.

"Como profissional é excelente. Ele é muito educado, muito profissional, mas é aquele jogador. Não vai andar a correr atrás do lateral, não vai a um duelo de cabeça. Ele trabalha, mas é sempre o mesmo registo. Há o exemplo do Messi: eu não acredito que o Messi seja um Busquets a trabalhar. É naquele registo, mas com bola é diferente dos outros. Eu costumo dizer que com a qualidade que tem tinha era de estar a jogar no Tottenham", concluiu.

Leia Também: Sporting já iniciou conversações por extremo inglês do Vitória SC

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório